O orgulho acima da necessidade de salvação.

Estava a conversar com um amigo sobre um dos motivos que levam o homem a não aceitar uma nova fé.

Descobri que para o homem admitir que está trilhando um caminho errado, uma religião que nada tem de re-ligação com o Criador, e ao admitir que a idolatria, leva, de fato o ser humano a receber a mesma condenação que outros pecados terríveis e crimes tão terríveis que chegam a ser odiosos, é necessário reconhecer também que os seus próprios pais caíram em condenação, se foram pela eternidade sem salvação, pois eles mesmo o ensinaram a trilhar o caminho que hoje seus filhos seguem.

Como olhar para seus filhos, dizer que a partir de tal momento, você mudou de direção, que eles devem esquecer a religião a eles ensinada, e que seus pais, que seguiram os mesmos caminhos deflagelos, rezas, e boas obras, também estavam errados?

Dai vem a velha declaração: "eu nasci na minha religião e vou morrer na minha religião!" . Afirmam tal coisa sem ter sequer noção do que é a verdadeira religião, aquela que não se encontra nos templos, mas como disse Jesus, nem no Templo, nem no monte, mas em espírito e em verdade.

Esquecem-se da Graça de Deus, que não se conquista com boas obras mesmo que sejam feitas de coração, e apoiam-se na própria ignorância para justificar seu espiritualismo que mais tem a ver com sacrifícios de tolo e, novamente, como disse o Mestre:"Vãs repetições" em sua orações.

Deus julgará a omissão. Quem não tem uma Bíblia em casa? A Palavra diz: "meu povo foi destruído por que lhe faltou conhecimento" e mais: "errais por não conhecer as escrituras". Falta de conhecimento gera destruição.

O orgulho, o medo de dizer "eu vivi todos os anos de minha vida numa falsa ligação com Deus" é que levam o homem a morrer sem salvação nestes casos.

O relativismo, a verdade que só é verdade para quem a considera como verdade, não pode convencer ao Criador de que cada um pode pensar como quiser, e que Ele não tem o direito de impor os seus pensamentos aos homens que foram criados com o seu tão mal aproveitado livre-arbítrio. Ele é DEUS!

O Senhor nos deixou a Sua Palavra, corramos como o atleta, seguindo para o alvo, olhando para Cristo, autor e consumador da nossa fé.

Não se importe se você cair, pois sete vezes você cairá e em todas elas Deus estará ao seu lado para te erguer.

Em Cristo,

Luis Paulo Silva.

3 comentários:

  1. Ola a Paz amado.

    Vim visitar seu blog.. é muito bom estarmos em comunhão com o Pai e levando a palavra a toda a criatura.Parabéns

    Faça uma visitinha nbo meu blog tb..

    http://celebrando-a-cristo.zip.net

    ResponderExcluir
  2. Oi Luiz!!!
    Eu tentei copiar e colar aquele link(Conheça,opine,Depertai ceifeiros!),mas não consegui exibi-lo em minha página! Será se fiz do jeito errado??

    Um abração!

    ResponderExcluir
  3. Olá Luiz, a Paz de Cristo. Coloquei o selo dos Ceifeiros no meu blog me linka no seu.
    www.sporamor.blogspot.com
    www.consolacaodeamor.blogspot.com
    Abraços. Ane.

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante, fique a vontade mas sempre que possível, deixe assinado o seu nome.