Quem canta o mal espanta!

"Canta, pois quem canta o mal espanta, se confia então descansa, o segredo é acreditar e se alegrar..."

Este é um trecho da música do irmão Lázaro, que está explodindo pelo Brasil a fora com seus louvores que realmente nos levar a sentir Deus pela adoração.
Eu só havia ouvido o CD, que comprei esses dias, mas no DVD tem as músicas na íntegra e quando estava ouvindo a versão do DVD, parei pra meditar nestes versos que destaquei acima.
Existe um ditado popular: quem canta, seus males espanta. Algumas pessoas fazem o inverso, cantam os seus males e espantam a alegria.
A Bíblia traz exemplos de vitória através do louvor, isto por que se você louva a Deus na provação, é por que confia que Ele trará a vitória. Quem louva na dificuldade, está agradecendo a Deus pelo que ainda não aconteceu, logo, louva com fé, em conformidade com o que está escrito em Hebreus 11:

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem."

Lemos no livro de Actos do Apóstolos no capítulo 16, a história de Paulo e Silas, depois de tantas dificuldades, açoites, humilhação pública, puseram-se a louvar a Deus, e veja o que aconteceu!
Por isso, quando passamos por dificuldades, o Senhor sempre nos dá uma oportunidade de sermos melhores do que antes, aproveite as suas provações para crescer e fazer mais para Deus!
Faça como Abraão, fortaleça-se dando Glória a Deus!

Vale a pena se alegrar em Deus!

Luis Paulo Silva.