Pages

Dons ou frutos - O que é melhor?

Ser uma bênção, ao contrário do que muitos pensam, não é ter muitos dons, mas ter o fruto do Espírito gerado em si.

É comum ouvirmos alguém dizer: “aquele irmão prega que é uma bênção!”, “profetiza que é uma bênção!” de forma que faltando o conhecimento bíblico, somos levados a crer que realmente o exercício de um dom faz de alguns irmãos melhores do que os outros, porém, vemos à luz da Palavra de Deus que muitos dos que têm dons espirituais não serão salvos. Alguns deles sequer são conhecidos do Senhor, mesmo possuindo os seus dons maravilhosos. O que vale para Deus, após crer no seu Filho, é andar conforme a Palavra de Deus buscando andar em fidelidade e amor (Mt 25.31-46; Mt 7.21-23 ).

Por causa destas coisas é que dizia o Mestre Jesus “pelos seus frutos os conhecereis”, isto é, pela procedência, testemunho. Não podemos acreditar que alguém que se proclama homem ou mulher de Deus, realmente o seja somente por que prega bem, profetiza, revela, cura ou opera maravilhas.

O maior milagre é aquele que Jesus operou em você, transformando o seu velho homem em uma nova criatura!

Medite ainda em Mateus 7.16-20, Gálatas 5.22 e Colossenses 1 .10-13.

Se houver dificuldade em ler a Bíblia agora, acesse o site http://www.chamada.com.br/biblia/

Que Deus abençoe a você e lhe abra o entendimento!

Luis Paulo Silva.

8 comentários:

  1. Paz do Senhor!

    Realmente, devemos buscar o Fruto do Espírito em nossas vidas.

    Fiquei um tempo sem comentar no blog porque semana passada estive muito atarefada com a faculdade e o trabalho.

    Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Paz Vanessa!

    Fico feliz que esteja de volta!

    Tenha uma ótima semana, que Deus te abençõe!

    Luis Paulo Silva.

    ResponderExcluir
  3. Paz do Senhor!
    Irmão Luiz Paulo,

    Primeira visita em seu blog! Iremos aprender esta semana na lição de jovens e adultos que o equilíbrio entre os frutos e os dons espirituais é fundamental. Que uma árvore é reconhecida pelos seus frutos. Portanto, devemos buscar os dons espirituais, mas não nos esquecer dos frutos que nos autentica como verdadeiros cristãos.(Gl 5.22)

    Deus continue te abençoando!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Olá amados esse blog é uma benção, até me adicionei como amigo acompanhante,Um grande abraço do amigo irmão: JOSEMAR SANTOS
    josemarsantoslouvai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Irmão Marcelo, a paz do Senhor!

    Espero que não fique somente na primeira, pois se cada vez que você visitar o nosso blog trouxer um comentário como este, ficarei muito feliz, que Deus o abençoe!

    Um abraço!

    Luis Paulo Silva.

    ResponderExcluir
  6. Irmão Josemar,

    Fico feliz que tenha gostado do nosso blog, e que esteja acompanhando também. Espero que seja edificante a que faça alguma diferença em sua vida espiritual.

    Que Deus o abençoe a cada dia.
    Um abraço!

    Luis Paulo Silva.

    ResponderExcluir
  7. Irmão Paulo, Gosto muito desse assunto arespeito da multiforme graça do Espirito Santo, sei que sempre que são abordados e discutidos nem sempre se chega a uma devida e satisfatória compreenção.Pois os que discutem querem fazer preferências pelas dadivas. Na verdade quaze todos preferem os dons porque são poderes para servir e alguns promovem o profeta tais como: Profecias, Visões,Revelações e Curas.Pois não compreendem os frutos e muito menos a sua importancia.

    ResponderExcluir
  8. Irmão Fábio,

    O senhor está coberto de razão. Muitas pessoas morrem espiritualmente por causa dos dons. Pode parecer contraditório, mas lembre-se de Balaão. É comum ver nos dias atuais pessoas que vendem os seus dons ou se aproveitam deles para buscar a sua própria glória. Graças a Deus ainda há servos fiéis que utilizam os dons para promover o Reino e glorificar somente a Deus.

    Um forte abraço na paz do Senhor.

    Luis Paulo Silva.

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante, fique a vontade mas sempre que possível, deixe assinado o seu nome.