Pages

Falando sobre homossexualismo

O tema da atualidade é com certeza o homossexualismo. Não que seja algo que ocorra somente nestes dias, pois mesmo nos tempos bíblicos já havia o homossexualismo, e na história da humanidade existe uma quantidade razoável de pessoas que eram gays, assumidos e não assumidos.

Homossexualismo é doença? Distúrbio mental? Sintoma de uma vida que tem os desejos influenciados por demônios? Não posso afirmar com certeza nenhuma destas perguntas, mas se alguém se questiona: Homossexualismo é pecado? A resposta bíblica inevitável é SIM, É PECADO.

Nenhuma prática que ponha em risco a saúde do ser humano por mero prazer, satisfação, ou "amor" pode ser correta, e mesmo que não fosse causa de doenças, ainda assim seria contraria à natureza e o plano da Deus para todo o ser humano. Homossexualismo é pecado porque a Bíblia diz que é pecado.

Não quero aqui condenar o homossexual, mas afirmo que de acordo com a Palavra de Deus, o homossexualismo tem como salário a morte eterna.

O fato de um indivíduo ser gay não faz dele pior do que ninguém do ponto de vista de que está causando mal somente a si mesmo. Conheço pessoas que são homossexuais e são ótimas pessoas, com qualidades louváveis, mas isto não muda a Palavra de Deus.

Jesus ama o homossexual, e quer salvá-lo, pois ele disse: “O filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido". Não há pecado que o sangue de Jesus não possa limpar, não há culpa que não possa ser apagada quando o Espírito Santo entra no coração do homem fazendo-o nascer de novo.É preciso dizer que esta conduta é errada e chamar as vidas ao arrependimento.

Deus nos dotou da capacidade de escolha. Alguém que é homossexual escolhe o ser, e quando o indivíduo decide deixar de sê-lo, com a ajuda do Espírito Santo, consegue ser liberto.

O conformismo tem levado à perdição muitas vidas. A grande pergunta é: O homossexualismo como opção sexual pode fazer alguém feliz ou trazer resultados que tragam felicidade?

Se você é homossexual e sente que diante de Deus está pecando; se o pecado tem tirado a sua alegria, embora tenha uma bela casca de felicidade; se você tem medo e vazio cada vez que pratica o ato sexual com um indivíduo do mesmo sexo, com certeza você deve procurar a ajuda de Deus e Ele irá te libertar deste laço do inimigo e trazer verdadeira e duradoura felicidade ao seu coração.

A Palavra de Deus diz que o diabo veio para roubar, matar e destruir, mas Jesus veio para dar vida, e vida abundante. Se você é homossexual e se sente realmente feliz, permaneça assim, porém, se reconhece que precisa de ajuda estaremos dispostos a orar por você. Não resista ao Espírito Santo.


Que Deus abençõe a todos
Luis Paulo Silva.

24 comentários:

  1. "...Homossexualismo é pecado porque a Bíblia diz que é pecado..." hum!!
    sempre tive muita vontade de seguir a cristo, mas a mente que as pessoas tem do homossexual, nao condiz com os sentimentos que um ser humano tem

    1° uma infancia: que nao existiu, pq o pai espacava-o e outras coisas mais (falo por mim)
    2°uma adolescencia depreciva por gostar de garotos sem nem mesmo sabem o por que disso, e nao poder contar a ninguem ,porque a familia eh extremamente rigida e o mataria se ele contar

    3°ainda vai pro inferno ... pq a biblia diz q eh pecado

    me diz... entao; por que Deus deixa q essas pessoas viva??
    eu naum queria viver
    mas infelismente naum tenho coragem de me matar.

    pq eu vou pro inferno msm!!!

    ResponderExcluir
  2. Querido anônimo,

    Ficaria muito feliz se pudesse ter o seu contato para conversarmos melhor, meu e-mail é luisaosp@gmail.com.

    Antes de qualquer coisa, quero esclarecer que pensei algumas vezes em não publicar este texto, pois trata de um assunto muito polêmico e muito duro para algumas pessoas.


    Você diz que tem vontade de seguir a Cristo "mas" a mente que as pessoas tem com relação ao homossexual não condiz com os "sentimentos" que o ser humano tem, é isso?

    Então vamos por partes:
    1° Você não segue a Cristo porque pra seguir a Cristo é preciso renunciar o pecado. Renunciar o pecado é como amputar uma parte de você, pois você está tão ligado ao homossexualismo, que acha que só poderá seguir a Cristo quando as "pessoas" aceitarem você assim como está, e não como é. O "x" da questão é: Quem não aceita o homossexualismo não sãos as pessoas que seguem a Cristo, mas o próprio Cristo, e isto está expresso nas palavra dele, o que eu faço aqui é apenas divulgar o que já está dito por ele. Eu não tenho nada contra você, acredite, mas não posso omitir o que a Bíblia fala sobre a sua situação.
    O homossexualismo é mais forte do que o homem, mas quando o homem decide seguir a Cristo a abrir mão do pecado para abraçar a Graça de Deus, o Espírito Santo te capacita a vencer o pecado.

    2° O seu passado pode ser apagado por Cristo. Seus traumas, culpas, quaisquer que sejam. A sua infância depois que você se entregar realmente a Cristo, sem reservas, será apenas memória, mas nenhuma influência terá no seu passado ou futuro, por que você vai nascer de novo e só Deus pode fazer isto em você.

    3° O meu Deus é o Deus do impossível, e como criador, só ele pode modificar o homem. Sem Ele de nada vale a força de vontade.

    4° Respondendo a sua pergunta:

    Por que Deus deixa que essas pessoas (homossexuais) vivam?

    Simples. Ele te ama a despeito dos seus pecados. Ele me ama a despeito dos meus pecados. Te ama tanto que deu o seu único filho para morrer e nos limpar dos pecados que muitas vezes hesitamos em deixar.
    Você provavelmente não compreende o sentido de sua vida hoje, por que o sentido da vida está em Cristo. Deus não manda ninguém para o inferno, nós é que optamos por viver em pecado e recebemos o salário dele, a morte.

    Amado, prefira hoje a vida eterna em Deus, se você quiser Ele pode resolver sua situação.

    Um abraço!

    Luis Paulo Silva.

    ResponderExcluir
  3. em resposta ao meu 1° comentario...
    NAO QUERO Q NINGUEM ME ACEITE COMO ESTOU OU COMO SOU!!!!
    pq nem eu mesmo me aceito.
    eu so queria entender porque tem pessoas homossexuais!!!
    a biblia condena... mas eu nunca li q Jesus curou um homossexual
    eu ja vi q ele libertou doentes
    loucos e uma serie de outros.
    nunca quis ser homossexual
    muito pelo contrario
    mas ate msm na igreja se eu comentar isso (como ja aconteceu)
    as pessoas viram as costas
    o pastor ate proibiu os membros de falarem comigo por causa disso
    entao ...
    eu acho q realmente naum existe como reverter esse estado!
    ...

    ResponderExcluir
  4. Amado,
    Insisto em dizer; quem esta dizendo que não há reversão para o seu caso é você! Porém eu confio no poder de Deus para libertar o ser humano. Se a palavra de Deus diz que é pecado, estou certo de que o sangue de Cristo tem poder para perdoá-lo e tranformá-lo numa nova criatura.
    Se a conduta de pessoas relacionadas à igreja foi errada em discriminar você somente por causa disto, de forma alguma a Palavra Deus perde o seu efeito e poder por causa disto.
    A Palavra de Deus diz que ainda que os seus pecados sejam vermelhos como a escarlata se tornarão brancos como a lã!
    Eu jamais rompi amizades com homossexuais. O fato de alguém ter uma necessidade de ajuda espiritual só deve me aproximar de tal pessoa, e foi isso que o Mestre ensinou, pois ele não veio para os sãos, mas para os doentes.
    Se você quiser mudar ele te dará forças para tal, pois Cristo venceu o pecado e pode nos ajudar a vencê-lo pelo seu Espírito.
    Jesus te ama meu querido, Ele pode resolver a sua vida e te dar alegria.
    Insisto, se quiser uma ajuda, entre em contato pelo meu e-mail que deixei no comentário anterior.

    que Deus te abençõe.

    Luis Paulo Silva.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Amado Junior! Seja bem-vindo!

    Vou adicioná-lo no msn. Te mandei um e-mail ok?
    Que Deus te abençoe.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Caro Junior, removi o seu comentário por haver informações pessoais ( nome, e-mail) ok?
    Caso deseje, eu posso devolvê-lo aqui, um abraço!

    ResponderExcluir
  8. Fico muito triste ao ver que nos dias de hoje, com tanta informação existam pessoas com a mente pequena que tenham este tipo de PRECONCEITO rídiculo, como é que uma pessoa que se diz servo de Deus, se sente no direito de julgar alguem??
    "Nenhuma prática que ponha em risco a vida do ser humano" em que ser homossexual põe em risco a vida de ser humano?? Deus, não é uma religião! e sua bíblia foi escrita por homens. maior pecado é ser hipócrita, ir pra igreja pra olhar a roupa do seu vizinho, se dizer livre de pecados e julgar o outro de acordo com a sua moral, aliás, a sua não a que a sua igreja prega.
    Rogo a Deus (ao verdadeiro o que prega o amor) que você não tenha um filho gay, pois criança nenhuma merece ter uma educação oriunda de uma pessoa como você, tenho certeza que "libertar" o homossexual não é uma preocupação cabível, num mundo cheio de desgraças: fome, drogas, mortes. E agora eu lhe pergunto o que é que você em sua infinita perfeição que lhe permite julgar aluguem, tem feito para diminuir a miséria que existe nesse mundo? causada por pessoas como você: Que se sentem no direito de excluir alguem pela sua opção, ser gay não significa apenas, fazer sexo com alguem do sexo oposto, pois ninguem faz sexo 24 horas por dia, Ser gay é apenas uma condição que não exclui da principal classe do mundo: Nem religiosos, nem falsos moralista: O ser humano!!

    ResponderExcluir
  9. Amigo(a),

    Em primeiro lugar, obrigado pela visita e por ter deixado a sua opinião não só sobre o assunto, mas sobre mim. Vou me dedicar mais aos famintos e miseráveis, então se puder me dar algumas dicas de como fazê-lo, eu agradeço.

    O que eu trouxe aqui foi simplesmente uma visão bíblica, e o que você me traz é a sua visão.

    Fico extremamente feliz, pois embora muitas pessoas tenham opiniões como a sua, através deste post tenho conhecido pessoas que sendo homossexuais não se sentem no caminho correto e querem mudar de vida pois isto lhes trazem infelicidade! O Senhor tem me dado graça para ajudar em alguma coisa a estes.

    Com relação a ter um filho gay, sinceramente eu não gostaria de ter um filho gay, assim como não gostaria de ter um filho aidético, canceroso, ou até mesmo depressivo. Eu posso amar qualquer pessoa em quaisquer destas situações, mas jamais dizer que são saudáveis. Não tem a ver com preconceito. Não gostaria de ter um filho homossexual porque entendo por quantos caminhos tortuosos e tristes ele passaria. Mas se o Senhor me der um filho e ele for gay, vou cuidar dele com amor e orar por ele, pois é tudo o que posso fazer por alguém que tem este tipo de problema.

    Se pessoas que são seres humanos homossexuais confessam que estão com problemas por causa disto, por que eu pensaria diferente? Poderia eu mudar-lhes os pensamentos ao invés de ajudá-las?

    Mas... Se você por um acaso é homossexual e se sente feliz assim, é simples: esqueça o que leu, não foi pra você que escrevi. Escrevi este texto na intenção de atrair pessoas que sabem que tem problemas e crêem que Jesus pode dar jeito neles.

    Acho que você não me entendeu bem.

    Fica com Deus e que Ele lhe abra o entendimento espiritual.

    Luis Paulo Silva.

    ResponderExcluir
  10. Luis Paulo Silva,

    Não sei quem você é,
    mas dizer que isso é uma doença, é sim uma visão preconceituosa.
    Problema em ser assim?
    porquê?
    se são pessoas normais, como eu e você que tem direito de AMAR,
    não sou homossexual, mas tenho OBRIGAÇÂO de respeitá-los
    pois não sou melhor que ninguem para poder julgar.
    entendi você muito bem: Alguém que acha que é capaz de resolver um
    problema que nem existe.
    E o pior, é que você usa a internet, um meio livre para qualquer um.
    Você tem noção da violência causada por pensamentos como o seu?
    já pensou como um post como esse pode influenciar pessoas de mente
    fraca a agir e pensar do mesmo modo que você? talvez não lhe tenha
    passado isso pela cabeça, mas o sofrimento que essas pessoas infrentam
    é oriundo de atitudes como asua, que excluem ao invés de respeitar .
    Uma visão bíblica? Poxa, você acha que Deus é tão medíocre assim? você
    acha que ele tem essa visão de seus filhos? que eles estão doentes por
    amar outro ser?
    Não quero mudar sua opinião, aliás acho nem vale a pena.
    A minha intenção ao responder o seu post é apenas lhe concientizar,
    que a intenet é uma poderosa ferramenta, tanto para incluir como para
    excluir,portanto lhe peço, até porfavor, cuidado ao expor suas idéias
    quando elas poderem atingir outras pessoas.


    Quanto ao entendimento espiritual, acredite, você também não me
    conhece para julgar se eu o tenho.


    Bruna Mariana C. justa

    ResponderExcluir
  11. Olá Bruna!

    Em primeiro lugar: Você me adicionou no orkut correto? Eu não uso este orkut mas vou te adicionar pelo outro, gostei de você.

    Com relação a ser doença, você deve saber que até pouco tempo atrás, homossexualismo era considerado como desvio sexual, algo que deveria ser tratado. Isto foi mudado não por conta de alguma nova descoberta científica, mas pela pressão de movimentos homossexuais e influências internas. Talvez você seja melhor informada do que eu.

    Quando falo que o homossexual precisa de cura, digo por que a maioria dos casos que tenho visto, o homossexual assim é por que foi molestado quando era criança, não via no pai um exemplo de comportamento bom como homem, e outros fatores mais. Existem pessoas, por exemplo, que foram molestadas por pessoas mais velhas quando criança e isto despertou nelas a homossexualidade. Citando estes casos como exemplo, você acha que algo resultante de um abuso sexual é bom? Não precisa ser curado interiormente?
    Se você fosse estuprada enquanto criança, esta experiência poderia resultar em alguma mudança boa para você? É só refletir.

    Eu estou aqui para dar apoio espiritual para quem deseja se livar do homossexualismo, e percebe por si mesmo que está sendo prejudicado. E sabem que ao contrário do que você afirmou, sofrem com os seus próprios traumas e complexos, e também ocm pessoas que não sabem diferenciar esta questão de respeito e aceitação.

    Ah! A visão é bíblica sim, mas se você não concorda com a palavra, ai são outros quinhentos...

    Muito bom trocar idéias com você, espero que não a tenha ofendido em algo.


    Tenha uma ótima semana.

    LPS

    (resposta dada originalmente por e-mail)

    ResponderExcluir
  12. ``Eu tenho o privilegio de dizer que sou uma alma
    ganha por cristo, da escravidão do pecado, fui homossexual durante a minha adolescencia porem
    a misericordia do senhor jesus cristo decretou
    a minha libertação daquela vida de engano;falsas
    amizades; pecado; incredulidade e servidão as trevas, hoje sou um remido no amor de Deus e nesses dias corro para realizar o que Deus me prometeu e ganhar almas das garras da homossexualidade!´´
    Em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
  13. KKK "ex-homossexual" nem aqui nem na China. O que houve contigo (último comentarista) é que tu nunca fosses gay, era só uma fase de curiosidade.

    "Amado" dono do blog. Falta conhecimento de causa para o amigo, não fales do que apenas ouvisses falar. Ser homossexual é bom, natural e bonito e JESUS - quer que eu soletre J-E-S-U-S pra tu veres a diferença de P-A-U-L-O? - nunca condenou a homossexualidade. Tanto é que o nosso pobre amigo anônimo que tem uma família homofóbica muito bem lembrou que Jesus nunca curou um homossexual, mesmo existindo pessoas homossexuais desde que o mundo se conhece por mundo.

    Abraços e luz do alto pra todas nós.

    ResponderExcluir
  14. Felipe!

    Graça e Paz contigo meu amado. Que Deus continue abençoando esta sua nova vida, pois se alguém está em Cristo é uma nova criatura, desfruta de uma nova natureza.

    Um forte abraço.

    Luis Paulo Silva.

    ResponderExcluir
  15. Isa, obrigado pela sua participação neste post.

    O que você quer dizer com conhecimento de causa?

    "Ser homossexual é bom, natural e bonito e JESUS - quer que eu soletre J-E-S-U-S pra tu veres a diferença de P-A-U-L-O? - nunca condenou a homossexualidade".

    Bom? Cite apenas um benefício de se tornar ou "ser" homosexual. É bom pra quem?

    Natural? Ainda que fosse não seria justificado. O homem tem uma tendência natural a procurar mais de uma parceira sexual e isto é reprovado pelas escrituras. Nem tudo que é natural é correto ou faz bem. O pecado afeta a natureza do homem de forma que a maioria das coisas que levam o ser humano à perdição de sua alma não são antinaturais. A proposta do evangelho é NOVA NATUREZA. Mas tudo bem. Eu não espero que você consiga entender isto. Deus criou macho e fêmea e viu que era BOM.

    Belo? Questão de gosto não se discute amada!


    Que Deus NOS abra a cada dia a mente para compreender a sua SANTA Palavra.

    Luis Paulo Silva.

    ResponderExcluir
  16. Sim, tu dissestes tudo: "não espero que você entenda". É isso mesmo, vocês não esperam que alguém ENTENDA o que vocês dizem, e sim que OBEDEÇAM ao que vocês acham certo.

    Já lesses o Gênesis? Sério? Então me explica isso aqui: "E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou". (Gên 1:27)

    Deus criou o ser humano andrógino, portador dos dois sexos. Tanto é que somente em gên 2:22 que Moisés diz que Deus criou a mulher... É por essa razão que temos um lado masculino e um feminino (Jung) e por isso podemos tanto sentir atração pelo mesmo sexo quanto pelo sexo oposto.

    ResponderExcluir
  17. Espero que entenda Isa. Eu disse: NÃO ESPERO, e não o que você entendeu como NÃO DESEJO. E o disse por que é de se esperar que o ser humano por sí mesmo não compreenda a Palavra de Deus, a menos que lhe seja revelada.

    Com relação ao seu argumento, onde foi que te ensinaram isto minha querida? Deus criou o gênero humano à sua imagem, o homem e a mulher após.

    Sinceramente não espero te convencer de nada, fiz esta postagem com a intenção de alcançar alguns que queiram se libertar do pecado da homossexualidade, de suas consequências devastadoras, só isto. Se você não se enquadra neste perfil, não é homossexual e não está a procura de mudanças, com certeza está opinando no post errado. Quando eu fizer um post com o interesse de debater a questão terei prazer em gastar o meu tempo refutando as suas heresias.

    No final de tudo, o homem só acredita no que quer e ignora todo o resto. Cabe nós cuidar para não escolher mal e não tapar os olhos à realidade.


    Forte abraço, espero sim, que compreenda que nossas diferenças não passam do campo das idéias pois somos todos iguais diante de Deus e carente da sua misericórdia.

    Luis Paulo Silva.

    ResponderExcluir
  18. Querido amigo Luisinho...
    Como foi acalorado este debate heim?!
    As pessoas acham que os outros são obrigados a engolir guela abaixo o que não concordam, desde o começo ficou claro que voce não estava falando contra o ser humano, mas contra a pratica do ser humano para exemplificar, não estava falando do assassino e sim do assassinato, não estava falando do ladrão e sim do ato de roubar e por fim não estava falando do homossexual mas do ato da homossexualidade que a luz das escrituras é abominável vide Romanos 1:16/32. E pude ver como algumas pessoas são intolerantes quando contrariadas como se fossemos obrigados a concordar com todas as coisas que nos são impostas como esta PL 122, que é no mínimo ridícula, glorifico a Deus por tudo, e acho que por isso ainda não fiz um blog, pois não seria tão cordial como voce foi seria muito mais contundente nas respostas.
    Até Mais querido e continuemos a lutar contra o pecado!!

    ResponderExcluir
  19. Fala Cristão!

    Obrigado pela visita. Amanhã estaremos lá heim!
    Este ano está prometendo rs.
    Saudade mano.
    abraço.

    LPS

    ResponderExcluir
  20. a paz amado gostei da sua luta contra o pecado mais ai vai um conselho quando falar da palavra cite aonde esta esccrito pra envergonha satanás i ele naó fíca usando seus servos pra diser q vc esta mentindo, parabens continue trabalhando p/ o reí jesus, jb pastora edna carvalho

    ResponderExcluir
  21. Boa noite Lú,
    Andei lendo alguns posts seus,tanto no face quanto no blog.. e me senti muito mal com alguns termos que vc usou.. "homossexualismo é doença?" (se vc não pode responder com concerteza se é uma doença,não pode oferecer cura,certo? ..Homossexualismo não existe,é um termo completamente homofóbico e peço pra não tornar a usa-lo.. Tratando da homossexualidade,sim acredito que seja pecado!
    Sou homossexual,e sei que não é uma doença.. Sim pessoas nascem homossexuais assim como outras nascem heterossexuais,porém,existe uma diferença muito injusta.. Pessoas heterossexuais,tem a vantagem de não terem que se sacrificar se relacionando com pessoas do sexo oposto simplismente pra se enquadrar no perfil considerado certo pela bíblia! Já nasceram assim.. não precisam fazer esforço algum porque são assim. ((imagina se ao invés disso na bíblia falasse que os heterossexuais não herdariam o reino dos céus))?? Vc na condiçao de heterossexual se submeteria a nunca se relacionar com uma mulher simplismente porque na bíblia diz ser errado?? Pessoas homossexuais,nascem sentindo atração pelo mesmo sexo e o que está na bíblia ninguem muda..vai da pessoa homossexual querer se sacrificar ou não,na minha opinião.. O homossexual que diz ter sido curado,continua sentindo as mesmas atraçoes pelo mesmo sexo,porém opta por não mais se relacionar com o mesmo sexo por ser errado, conheço muitos que após se converterem não buscam mais relacionamentos com pessoas do mesmo sexo,alguns até casados com pessoas do sexo oposto,mas continuam "afeminados"..
    O grande problema que ninguém vê é que,os evangélicos estão tão preoculpados em discutir esse assunto de "ser gay é pecado" que esquecem os próprios motivos pelos quais os julgam.. Nesse mesmo post vc cita que "-Nenhuma prática que ponha em risco a saúde do ser humano por mero prazer, satisfação, ou "amor" pode ser correta, e mesmo que não fosse causa de doenças, ainda assim seria contraria à natureza e o plano da Deus para todo o ser humano. Homossexualismo é pecado porque a Bíblia diz que é pecado." Otimo,concordo plenamete NENHUMA prática que ponha em risco a saúde do ser humano por mero prazer,satisfação ou amor pode ser correta,isso inclui relações sexuais com pessoas do sexo oposto.. na bíblia diz claramente que o sexo é para reprodução e não para o prazer da carne. Somos todos pecadores!
    Não quero prolongar muito,embora eu tenha sim muito a dizer sobre isso
    Beijinhos
    Sua prima,
    Gabriela Moraes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi, deixei uma resposta bem clara no Face, espero que tenha lido com o coração aberto. Disse que lá não entraria nos argumentos que você troxe por que não achei necessário, mas aqui no blog acho que seria bom esclarecer alguns pontos conforme os seus argumentos:

      "se vc não pode responder com concerteza se é uma doença,não pode oferecer cura,certo?"
      De fato não posso oferecer cura alguma para algo que do meu ponto de vista não é doença. Mas não sou médico, nem psiquiatra para receitar remédios caso fosse um distúrbio ou doença. Sou servo de Deus, ofereço portanto o poder da Palavra de Deus que transforma o homem velho numa nova criatura livre da antigas doenças espirituais que é o pecado em suas várias formas. Você aceita?

      "Sim pessoas nascem homossexuais assim como outras nascem heterossexuais"
      Não existe base alguma para a sua afirmação. Pessoas nascem com diferentes tendências pecaminosas: Promiscuidade, alcolismo, homossexualidade.. etc. O fato de ser uma inclinação carnal não faz de nenhumas destas tendências algo correto, bom ou aceitável. Não confunda as coisas.

      "Pessoas heterossexuais,tem a vantagem de não terem que se sacrificar se relacionando com pessoas do sexo oposto simplismente pra se enquadrar no perfil considerado certo pela bíblia!"
      A expressão "simplesmete para se enquadrar no perfil considerado certo pela Bíblia" mostra somente uma coisa: Que você não considera a Bíblia a Palavra de Deus, partindo desta premissa, não é de se estranhar que dê pouco crédito ao que ela diz sobre a sua condição eterna. A Bíblia não considera algo certo ou errado; ela afirma com a autoridade irrevogável de Deus que existe o certo e o errado. Cabe a você se aproximar de Cristo com humildade reconhecendo cada erro que sua própria consciência lhe mostrará à luz da Palavra.

      "imagina se ao invés disso na bíblia falasse que os heterossexuais não herdariam o reino dos céus"
      Minha linda, isto jamais poderia acontecer, pois a raça humana simplesmente seria extinta! O propósito de Deus na criação de macho e fêmea é tornar dois seres compatíveis felizes, e a reprodução da raça. Veja que quando Deus criou a mulher, a fez para que o homem fosse feliz com ela e a fizesse feliz, depois vem a questão da reprodução. Por isto, antes da ordem "enchei a terra", disse Deus: "Não é bom que o homem viva só".
      Ninguém é salvo por que é heterossexual, pessoas são salvas das consequências do pecado por que se achegam a Cristo e recebem a sua graça, procurando a cada dia se enquadra na Palavra de Deus.

      "Vc na condiçao de heterossexual se submeteria a nunca se relacionar com uma mulher simplismente porque na bíblia diz ser errado"
      Releia a resposta acima e acrescente: Alguém que nasceu de novo abre mão de coisas para agradar a Deus, que já fez o maior sacrifício entregando o seu único Filho para morrer na cruz por nós. Para pagar o preço pelos nossos pecados.

      Excluir
    2. "O homossexual que diz ter sido curado,continua sentindo as mesmas atraçoes pelo mesmo sexo,porém opta por não mais se relacionar com o mesmo sexo por ser errado, conheço muitos que após se converterem não buscam mais relacionamentos com pessoas do mesmo sexo,alguns até casados com pessoas do sexo oposto,mas continuam "afeminados"."
      Não faça dos seus casos uma regra minha amiga. Qualquer pecado vêm à tona novamente se a pessoa não estiver firmada na Palavra de Deus e não tiver passado por uma real experiência de conversão. Não quero saber dos casos isolados, sejam eles favoráveis ou não à minha opinião. Quero saber o que a Bíblia diz sobre o assunto.

      "O grande problema que ninguém vê é que,os evangélicos estão tão preoculpados em discutir esse assunto de "ser gay é pecado" que esquecem os próprios motivos pelos quais os julgam."
      O próprio Jesus disse que não julgava a ninguém, mas a sua Palavra é que julgaria. Veja-se pela Palavra Gabi, confronte as suas idéias e sentimentos com a Palavra de Deus e começará com certeza um processo em sua vida que você não espera.

      "Otimo,concordo plenamete NENHUMA prática que ponha em risco a saúde do ser humano por mero prazer,satisfação ou amor pode ser correta isso inclui relações sexuais com pessoas do sexo oposto..."
      Isto mesmo, relações sexuais com pessoas do sexo oposto podem ser abomináveis diante de Deus se não estiverem num contexto de CASAMENTO.

      "... na bíblia diz claramente que o sexo é para reprodução e não para o prazer da carne."
      Se a Bíblia diz isto claramente, você poderia me dar alguma referência? Embora você diga sem conhecimento bíblico isto que deve ter ouvido de alguém, posso afirmar que o sexo dentro do casamento tem como finalidade principal a satisfação dos conjugues. Posso provar isto com muitas referências, e aconselho que não diga que a bíblia afirma coisas sem ter certeza.


      Gabriela, a Bíblia diz: "Errais não conhecendo as escrituras, nem o poder de Deus", e diz ainda: "O meu povo foi destruído por que lhe faltou conhecimento".
      Não conhecer a Palavra e não praticá-la, gera destruição certa. Aconselho a você, como alguém a quem realmente amo, e sei que o inimigo achou espaço para iludí-la, que se achegue com humildade a Deus em oração. Se quiser ajuda para compreender a palavra de Deus, pode contar comigo, eu faço o que for preciso se você quiser, por que eu te amo como a uma irmã, você sabe disto. só não posso ver você indo a passos largos para a perdição e ficar quieto como se fosse um inimigo que quer ver o seu fim. Não, quem ama faz isto: mostra a verdade.

      Beijos.

      Luis Paulo

      Excluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante, fique a vontade mas sempre que possível, deixe assinado o seu nome.