A novena das rosas de Santa Teresinha


“Quero passar o meu céu fazendo o bem sobre a terra”.

“Ninguém me chamará em vão”.

“Não vou ficar ociosa no céu olhando a face de Deus, mas ficarei olhando para a terra para ajudar quem me procura”.

“Farei cair uma chuva de rosas”.

Desde então, milhares de pessoas por todo o mundo tem recebido rosas de Santa Teresinha, como sinal de que seus pedidos serão atendidos...

Depoimentos (alguns):

"Queridos amigos, SANTA TERESINHA realmente é uma amiga pra sempre, todas as graças para as quais lhe pedi sua intercessão foram atendidas. Tenham fé e façam a novena sempre, até em agradecimento porque ela realmente ajuda, inclusive a recuperar a fé. Que Deus e nossa grande amiga nos abençoe!"

"No ano de 2004 eu iria fazer uma cirurgia, mas não tinha certeza, pois estava com medo. Comecei a novena de Santa Terezinha, sem fé. Ao terminar a novena, passado uns três dias, meu primo Renan (que tem síndrome de Down), entrou em casa com um buquê de rosas e me entregou dando-me um beijo. Chorei muito, pois não estava acreditando. No mês de julho, eu fiz a a cirurgia e correu tudo certo Sei que Santa Teresinha esteve ao meu lado. Hoje sou muito devota dela. Obrigada Santinha, irei propagar a sua novena."

Realidades bíblicas ignoradas:

Comunicar-se com mortos é um ato condenado pela Palavra de Deus:

"O homem ou mulher que consultar os mortos ou for feiticeiro, certamente será morto. Serão apedrejados, e o seu sangue será sobre eles." (Lev 20.27)

"Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos." (Deu 18.11)

Aqueles que morreram não podem fazer nada aqui na Terra:

"Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma." (Ecl 9.10)

O nosso único mediador é o Senhor Jesus Cristo:

"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." (1 Tim 2.5)

Do Senhor vem o nosso socorro:

"Elevo os meus olhos para os montes; de onde me vem o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra." (Sl 121.1,2)

Idolatria é pecado, e como todos os outros pecados (roubo, prostituição), conduz o homem à perdição no inferno:

"Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira." ( Ap 22.15)


11 comentários:

  1. Parabêns pelo seu blog.
    Precisamos preservar uma consciencia missiológica.

    Acesse meu blog.
    www.vivendoteologia.blogspot.com
    Th.M- Danilo Lemos.

    ResponderExcluir
  2. Graça e paz amado irmão.
    Ótimo alerta,tenho visto em muitos blogs evangélicos essa infeliz propaganda, talvez por falta de atenção quero acreditar.Vigiai!!!
    Parabéns pelo excelente espaço.
    Toda sorte de bençãos.

    ResponderExcluir
  3. Paz do Senhor!

    Excelentes considerações!

    Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  4. que triste querido irmão, percebo que o seu amor ao próximo, seu respeito ao credo alheio vai de mau a pior. Quando abri o titulo, fiquei feliz, porque pensei que havia aqui uma pessoa sensata, amável, mas...
    Lembre-se: se conhece a árvore pelos seus frutos. que frutos vc tem gerado? o ódio, o juis dos outros? cuidado querido irmão...

    ResponderExcluir
  5. Prezado (a) anônimo (a),

    Não entendo o motivo da tristeza. Ao ver o título você imaginou que fosse encontrar o que? Um texto que apoiasse um ecumenismo? Não. Você esperou isto do blogueiro errado. Dos cristão errado. O amor é aquele que mostra a verdade.
    Tenho imenso respeito por qualquer pessoa e procuro amá-las, mas não as suas atitudes pecaminosas.
    Se fui incoerente com a Palavra de Deus me mostre, mas até onde sei, Jesus sempre mostrou o caminho para a salvação, NUNCA apoiou erros de ninguém. Aliás, ao próprio Jesus chamaram de endemoninhado, não é de se espantar que digam que eu sou odioso ou infrutífero. Você até que pegou leve!
    Com relação aos frutos, se eu te disser, já terei recebido o meu galardão aqui, prefiro deixar que as pessoas vejam por si.
    Quando quiser deixar algum comentário assim, identifique-se para que possamos conversar melhor, pode crer que eu não mordo.

    Que Deus te abençoe!

    Luis Paulo Silva.

    ResponderExcluir
  6. Não acredito que Deus condene alguém q reze a ele c fé, mto pelo contrário...
    Jesus é sim o único caminho a Deus, mas pelo q percebo de minha concepção, rezar c fé p que Deus atenda um pedido ñ é pecado...
    Idolatria fazem as pessoas q oferecem coisas a objetos inanimados...
    Santa Terezinha foi canonizada sta pelo vaticano, dedicou sua vida a Deus... Essa novena é apenas a forma que algumas pessoas encontram p chegar mais perto de Deus...
    Vc considera errado rezar o terço tbm????
    E vc se comparar a Jesus qdo foi acusado... ñ acha mta pretenção ñ??????

    Foi a primeira vez q vim até seu blog, e será a última, pois fé é uma coisa q vc ñ pode tirar d ninguém e tão obrigar alguém a ter as msms q vc...

    Q Deus te mostre o caminho...

    ResponderExcluir
  7. Paola! Embora seja a sua "última visita", agradeço pelo comentário!

    Vamos por parte como diria Jason( brincadeirinha sem graça!):

    Você começa o seu comentário com um "não acredito", e isto é um direito seu, afinal se você não quiser acreditar no conteúdo das Sagradas Escrituras, a verdade de Deus, isto só trará condenação a você, pois a minha parte eu estou fazendo.
    Acho até interessante uma coisa: eu escrevi "realidades BÍBLICAS IGNORADAS. Não entendeu? repito: "BIBLICAS" E "IGNORADAS".
    Resumindo esta parte, eu não escrevi a minha opinião pessoal, apenas deixei claro o que a PALAVRA diz a nós.
    Vamos mais longe com isto? sim! Imagine que você recebe uma carta. Você terá a curiosidade de saber o nome do remetente ou o nome do carteiro? Digamos que o Deus da palavra é o remetente e eu o carteiro. Se você não gostou da ler o que leu, menos ainda ele gostou de você ter ignorado a Ele mais uma vez, quando quis através deste texto lhe esclarecer o seu engano maligno.

    Você continua: "pelo q percebo de minha concepção..."
    Amada de Deus, me entenda por favor! A sua concepção não vale nada se não estiver embasada na Palavra de Deus. O seu entendimento é completamente corrompido pelo inimigo, e o meu também! O que podemos fazer? Renová-lo pela Palavra de Deus.(leia Romanos 12)

    "Santa Terezinha foi canonizada sta pelo vaticano"

    Vaticano... Não me diz que o Papa é sucessor do apóstolo Pedro também. Se quiser a gente pode conversar sobre isto depois, mas aviso: desconfie... só a Palavra de Deus é a verdade.

    Vc considera errado rezar o terço tbm???

    Paola, eu já gosto tanto de você que não vê-la tão enganada! Leia o que diz a palavra de Deus e tire as sua p´roprias conclusões:


    Mateus 6.6-13
    6 Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.
    7 E, orando, NÃO USEIS DE VÃS REPETIÇÕES, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos.
    8 Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes.
    9 Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;
    10 Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;
    11 O pão nosso de cada dia nos dá hoje;
    12 E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores;
    13 E não nos induzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém.

    Explicando: Por causa de ensinamento bíblicos como este, eu oro ao Pai, em nome do Filho, e o Espírito me ajuda a manter a comunhão com Deus!
    Se quiser, depois posso te mandar um breve estudo sobre oração. Sua concepção nunca mais será a mesma!

    "E vc se comparar a Jesus qdo foi acusado... ñ acha mta pretenção ñ??????"

    Definitivamente não. Sabe por que? Por que Jesus é o nosso exemplo, e ele disse que sofreríamos perseguições assim como Ele, quando falássemos a verdade da Palavra.
    Jesus ensinou a Palavra de Deus a todos, e foi chamado de endemoninhado. Seus discípulos, idem. Nós? idem.

    Eu não sou ninguém, mas a Palavra que procuro passar para as outras pessoas que estão morrendo espiritualmente no engano das religiões é a mesma, a Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada.

    Quero que me perdoe se pareci arrogante ou algo do gênero e posso garantir que não foi a minha real intenção.

    Repito a você o que você disse a mim: Que Deus lhe mostre o caminho, Jesus, o caminho a verdade e a vida. Ele, somente ele é o centro da nossa fé, e da nossa vida. Mas lembre que este caminho só nos é manifesto quando conhecemos a Palavra de Deus.

    "E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" (Jo 8.32

    Caso muda de idéia e venha ver a minha resposta, copie e cole este endereço e leia um texto simples sobre a importância de conhecer a palavra de Deus:

    http://despertaiceifeiros.blogspot.com/2009/04/mensagem-de-jesus-para-voce.html

    Um abraço!

    Luis Paulo Silva.

    ResponderExcluir
  8. Amado irmão Luiz, muito boa a sua colocação, a sua visão teológica e principalmente saber lidar com respostas tão reacionárias. A
    reinterpretação externa que é totalmente preconceituosa. Até parece, citando textos literais das Escrituras que jogamos "pedra
    na santa ou santos", e em realidade isso acontece no mundo espiritual. O entendimento tem sido cegado, não so dos católicos, mas tambem da maioria dos chamados wvangélicos. Poque digo isto, é so dar uma olhada em nossos arraiais, é um verdadeiro "samba do crioulo doido." e pasme, tem muita liderança incentivando essa onda e querem que "batamos palmas pra maluco dançar".

    Tem campanhas e mais campanhas (igualzinho a novena católica), de "jejuns" que sem entendimento das escrituras consideram superior em numero e grau até ao sangue de Jesus (sua morte por nós), pois atribuem a sua pratica constante, varias vitorias alcançadas (nesse ponto assume a forma de idolatria tal qual a da santinha em pauta), até o apelidaram de "sacrificio agradavel a Deus". Será? Acredito que pau que dá em chico dá tambem em franciscos, joses, pedros, paulos, terezinhas e vai por aí a fora. Os nossos dogmas, costumes e tradições evangélicas são tanto perigosas quanto a dos catolicos,
    espiritas, harichistimas, budistas, etc.

    Muitas das vezes ver o erro externo é mais fácil (não estou defendendo erros de ninguem, pau neles), o interno é mais difícil, mais camuflado, tem ares de espiritualidade e fazemos vista grossa sem usarmos em mesmo grau a analise hermeneutica e exegetica.

    Há vários artigos em meu blog neste assunto, se quizer fazer uma visita esteja à vontade.

    Em Cristo, saudações plenas.

    Gilson Rocha.

    ResponderExcluir
  9. Gilson, a Paz o Senhor!

    Este assunto e muito delicado, pois trata de fé, e quando se mexe na fé, já viu né.
    O ideal é sempre trata com amor as pessoas d eoutras religiões também, não só na tentativa de ganhá-las para Crsito, mas por que se somos cristão, as nossa obras devem ser aprovadas pelo homens.
    Existe, porém, um problema. quando se diz realidades bíblicas, fala-se sobre o que a Bíblia diz. Devemos falar a verdade, mas a verda com amor e sem que isto resulte em dizer meias-verdades.
    Na semana passada conversei com duas freiras no trem, e foi uma ótima conversa. A princípio elas ficaram retraídas como se eu fosse fazer algum mal, mas quando comecei a falar logo elas entenderam as minhas reais intenções e até gostaram da conversa.
    É isto que Deus quer de nós, que defendamos a nossa fé, que apresentemos a nossa fé, mas acima de tudo deve haver amor, sem agressões vebais ( [nem físicas, é lógico risos]).

    Obrigado pela visita e comentário.

    Em Cristo, Luis Paulo Silva.

    ResponderExcluir
  10. Amigo, também fiquei frustrada ao ler seu comentário sobre a "Novena da Rosas". Não que esperasse ecumenismo, mas respeito e não foi isso que vi... lamentável! Somos exemplos de Jesus como Santa Terezinha também o é, mas no céu onde está com nosso Amado Senhor! Difícil entender se o Espírito Santo não iluninar. Por isso, continuaremos rezando para que o Senhor mostre a vcs a verdade que liberta e que um dia vcs possam conosco participar da Mesa Eucarística, onde com Cristo todos somos um!
    Abçs fraternos, Sandra Batysta

    ResponderExcluir
  11. Ficou frustrada Sandra? Lamento, mas não coloquei nenhuma opinião pessoal, apenas alguns versículos bíblicos. Esta frustração nada mais pode ser do que as nossas certezas sendo desmontadas pela Palavra.
    Com relação ao restante do seu comentário, basta reler que já foi escrito e um pouquinho que seja da Bíblia, que você vai observar o quanto está enganada.

    Um forte abraço!

    Luis Paulo Silva.

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante, fique a vontade mas sempre que possível, deixe assinado o seu nome.