O fardo é leve!

Por Antero Mendonça



Estava navegando na internet, quando resolvi visitar alguns blogs. Fiquei assustado com o que encontrei: uma pesquisa sobre o que faria o novo presidente da CGADB. Um canditado é liberal e outro conservador.
Diante de dias tão difíceis e decisivos para a igreja do Nosso Senhor no Brasil, deparei-me com uma discussão sobre se o novo presidente liberal, caso eleito, alteraria os usos e costumes da AD no Brasil.
Não dava pra acreditar no que estava lendo, os comentários eram surpreendentes. Como tem gente escrava no nosso meio, como tem gente sofrida no meio evangélico, gente que trocou a escravidão do Egito pela escravidão da religião. Deus, o que fizeram com a tua igreja? O que fizeram com o teu povo?
Não deu, tive entrar no debate e deixar também meu comentário. Que segue na integra a seguir. Que seja útil para reflexão.
Deus nos abençoe e tenha misericórdia de nós.

Quando o Senhor disse que o fardo dele era leve estava dizendo a verdade, a pura verdade. Lançamos sobre Ele nosso jugo e Ele nos deu um fardo leve para carregarmos. Ser cristão não é difícil, é fácil quando nascemos de novo, quando temos uma experiência profunda e real em nossas vidas.
Mas o que fizeram com a igreja?
O que fizeram com o fardo?
O que fizeram com o que o Senhor nos deu?
A religião e os religiosos, os pecadores fariseus e hipócritas, que fazem política suja nos bastidores, que compram e vendem votos, que pecam as escondidas, nas viagens e esquinas do mundo, lançaram sobre o povo um fardo que eles não levam. Um fardo que fez de Deus um inimigo, que faz com que os adolescentes criados nas igrejas fujam por não suportarem carrega-lo. É fácil ser um cristão?Sim é fácil. Basta ser apaixonado por Jesus, basta nascer de novo e experimentar de sua MARAVILHOSA GRAÇA.
Mas ser crente seguidor de doutrinas e costumes de homens não, isso não é fácil. É muito difícil!Fizeram do Deus de amor um deus pronto a massacrar a pobre coitada que corta o cabelo ou usa uma calça cumprida. Coisa de Homem! Que horror! Uma igreja onde as mulheres não podem falar, pregar, ministrar, pois isso é pecado, a mulher deve ficar calada. Que tal estudar a palavra e ver com que fim foi dito isso?Porque a mulher não pode falar? Porque não pode ensinar aos homens? Isso é um absurdo? Isso é anti-bíblico ou acham que ouvir uma mulher falar e ensinar os desqualifica ou os deprecia? Na verdade são tolos pois acham que são melhores que elas.
Homens, pobres homens! Os religiosos sempre acham que são melhores do que os outros.
Que horror! Uma igreja onde não se pode usar barba, mas pode usar bigode. Deus deu um limite, o pêlo só pode ir até o canto da boca, se ultrapassar está em pecado. Meu Deus que Horror!
Fizeram de Deus um inimigo, pronto a punir o primeiro que infligir essas leis ditas inspiradas. Inspiradas por quem? Quem inspirou isso? Deus? Não é possível, Deus não fez isso, não faria isso com o povo pelo qual foi capaz de morrer na cruz.
Mas apesar do tempo e da aculturação do povo evangélico o que se vê é um grande número de "líderes" defendendo esse horror.
Fizeram de Deus um inimigo.
A todos quantos o receberam deu-lhes o direito de serem feitos filhos de Deus. Esqueceram de ler isso. Ele é nosso Pai, Ele nos ama como filhos.
Eles não conseguem entender o que é Pai. Foram espancados pelos pais e agora em nome de uma religião que os separa de Deus espanca seus filhos, quando não com cinto, com suas palavras amargas e cruéis. Esse é o evangelho dos fazedores da religião que não religa. Na verdade desliga, pois ensina que o caminho é fazer coisas, muitas coisas para ser aceito por Ele. Ele já fez tudo, mas será que valeu? Não. Para os religiosos não.
É preciso seguir padrões que nos uniformizam, que nos fazem iguais. Como se Deus gostasse disso, como se Deus nos criara para isso. Veja uma foto de um culto em uma grande igreja "religiosa" . São todos iguais, não há diferença, você tem que ser igual ao padrão, senão..... o deus inimigo te castiga, e um monte de desgraças acontecerá em sua vida.
Pra que diabo, se a religião já faz a obra dele?
Fizeram de Deus inimigo, que Horror!
Enquanto isso vou adorando meu Senhor, apaixonado por Ele, vivendo meus 35 anos de crente liberto pelo Senhor, que me resgatou do satanismo, que me livrou da mão do inimigo e me fez livre.
Ele me ama, me deu um fardo leve e suave.
Ele me ajuda a vencer, a lutar contra o pecado e buscar santidade, mas sigo livre, liberto. Não tenho que fazer coisas, vestir igual ou falar igual. Sou um individuo, criado especialmente por Ele. Tenho identidade, tenho um nome, tenho uma impressão digital só minha. Ele me ama. Eu sou d'Ele e Ele é meu.

Fonte: Blog do Pastor Antero Mendonça

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante, fique a vontade mas sempre que possível, deixe assinado o seu nome.