Aprendendo com Michel Jackson



Estes últimos dias têm sido de reflexão para mim, visto que faleceu na semana o chamado “rei do pop”, não que eu gostasse muito de suas músicas, mas tenho uma grande admiração pela sua história, e com a sua morte, muitas pessoas no mundo todo foram levadas a pensar sobre o final de toda existência terrena, o caminho por onde ele passou, que já fora trilhado por tantos e que ainda será conhecido de muitos. Ele era o tipo de pessoa que agente acha que nunca vai morrer, um ser humano que teve a sua história toda acompanhada pela mídia, que se inspirava no Peter Pan mas diferente de seu personagem favorito, morreu velho.
Ficam fãs, família, dívidas, e foi para a eternidade sem levar nada do que conquistou. Bem que a Bíblia já adverte que somente as nossas obras nos acompanham, e infelizmente para testemunharem contra nós.
Podemos aprender com Michael? Acho quem mais com a sua morte do que com a sua vida.
Existe uma condenação que paira sobre o homem. A sentença já está dada e não pode ser revogada pelo réu, apenas ainda não foi executada. Existe uma porção de ira divina sobre cada ser humano na face da terra e Deus assim como nos dias de Noé só está esperando que os escolhidos se refugiem na arca que é Cristo para pôr um fim à maldade e orgulho humanos. Há um inferno em chamas que não se cansa de consumir, onde o fogo não se apaga e o bicho não morre e o que nos separa deste terrível e merecido tormento é um fio de cabelo chamado vida, que pode se romper a qualquer momento, quando vem a morte e é cumprida a sentença.
A certeza destes fatos acompanha e o perturba ate que ele busque algo para se distrair e calar momentaneamente a sua consciência. As distrações são muito perigosas, pois não vale à pena ignorar o que pode lhe ocorrer ainda antes de terminar a leitura deste texto.
Fama, dinheiro, poder. Tudo isto ridículo diante de Deus. Compensa ter o mundo inteiro e perder a própria alma? De que vale ser conhecido no mundo inteiro e na ser conhecido do Senhor? De que adianta ter a mais linda sepultura com o mais belo epitáfio se a morte iguala os homens em sofrimento e dor eternos?
Amado leitor, desperte para a realidade da vida e morte eterna! Quem o ensinou a fugir da ira que está por vir? Você acha ser possível enganar a Deus? Pensa que caridade e boas obras são suficientes para fazer com que Deus se esqueça dos seus pecados?
Amigo, não se iluda! O diabo quer que você se ache bom o suficiente para não padecer no inferno mas a Bíblia diz que todos estão afastados da glória de Deus, e isto inclui você. Não se assuste com a verdade. Os dias dos homens passam como vapor e logo você estará também sentindo a ira de Deus por não ter recorrido a Cristo e ter dado as costas ao único sacrifício que poderia te salvar. Só há um caminho para a salvação: a cruz, assim como só há um caminho para a perdição; a desobediência.
A igreja começou pregando arrependimento e deve subir para a glória pregando arrependimento.
“Salvai-vos desta geração perversa”. At 3.40

Em Cristo, Luis Paulo Silva

6 comentários:

  1. Oração da amizade...

    Jesus, obrigada por tudo com o que o Senhor
    me presenteou até agora.
    Obrigada pela saúde que não me faltou,pela minha família, pela minha casa,
    pelo alimento que nela entrou, pelo trabalho.
    Obrigada por tudo o que me deu com amor,como ensinamento.

    Ah Senhor....
    Quero agradecer especialmente por um ser humano que cruzou o meu caminho.
    Este ser humano Jesus,
    Tornou-se um grande e eterno amigo...
    Uma pessoa que já é tão especial pra mim...
    Peço Senhor que ilumine todos os seus passos
    e o guarde de todo mal.
    Traga sua família sempre unida...
    abençoando cada membro dela.
    Quero agradecer-lhe Jesus, de todo coração,
    Pois entre tudo que ganhei,
    Este foi o maior e melhor presente.

    Ahh, esqueci de dizer:
    A pessoa a quem me refiro é a mesma que está acabando de ler essa mensagem."
    Amém...

    Graça e paz!

    Edimar Suely
    jesusminharocha.blig.ig.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá... Muito edificante a mensagem passada..
    realmente essa morte nos faz pensar em muita coisa.

    A paz seja conosco e que Deus nos dê cada dia mais força pra vencer esse mundo pervesso.

    a Paz..

    ResponderExcluir
  3. A paz do Senhor Jesus

    Eclesiastes 7:4 - O coração dos sábios está na casa do luto, mas o coração dos tolos na casa da alegria.

    Postei no meu blog sobre um profecia que houve sobre a morte do cantor:

    http://fimdosdiasnaterra.blogspot.com/2009/07/profetizada-morte-de-michael-jackson.html

    Leia lá, irá reforçar um pouco sua reflexão!

    ResponderExcluir
  4. Graça e Paz meu irmão. Brilhante mensagem, parabéns! Principalmente porque ao abordar um tema tão falado nos últimos dias, o irmão aproveitou para alertar aos leitores acerca do perigo em se valorizar mais o ganhar o mundo em detrimento a perder a alma. Causa-me angústia ao ver o quanto ainda temos a fazer para anunciar as Boas Novas, mas ao mesmo tempo estímulo por saber que Jesus não desisitiu de nenhum de nós enós não devemos desisitir dÉle! Que Deus continue a iluminá-lo a escrever mensagens tão edificantes.
    Quero agradecer-lhe por visitar meu Blog e convidá-lo a voltar mais vezes quando puder. Seu Blog é muito interessante e estimulante, gostei. Deus te abençoe e te proteja sempre viu?
    Tenho novas mensagens em meu Blog. Dê uma passadinha lá. Me visite e se puder comente ok? Bjs Célia Souza Santos http://evangelhoabrangente.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Prezado Luis Paulo

    Tem um selo para você lá no "Ensaios & Prosas"
    Passe lá para apanhá-lo. Seu blog merece.

    Graça e Paz,
    Levi B. Santos

    ResponderExcluir
  6. Paz!

    Passamos para conhecer o trabalho!
    Diga-se de passagem, belo trabalho no Senhor!
    Que Deus o abençoe e prospere esta obra.

    Aproveito para convidá-lo para conhecer o nosso Blog

    Em Cristo,
    Elenilda

    trabalhadoresdoreino.blogspot.com

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante, fique a vontade mas sempre que possível, deixe assinado o seu nome.