Pages

As religiões e as heresias do Catolicismo Romano.


Uma das principais características da pós-modernidade é a abertura para o sagrado. Isto se percebe nitidamente na multiplicação das religiões. Segundo o Instituto para o Estudo da Religião Americana, a cada ano surgem de 3 a 4 mil novas religiões em todo o mundo. Dessas, de mil a 2 mil não resistem nem um ano. Mesmo assim, estima-se que existam, hoje, algo entre 40 mil e 60 mil religiões. Esse número é ainda mais impressionante quando se analisa que no mundo todo existem apenas cerca de 20 religiões que podem ser consideradas globais, incluindo nesse grupo o próprio Cristianismo, além do Islamismo, Judaísmo, Budismo e Hinduísmo.

No Brasil, isto se percebe principalmente nos mais jovens, até porque, em virtude da enorme crise existencial que marca esta geração, têm procurado por Deus nas mais variadas religiões, dentre estas o Catolicismo Romano que do ponto de vista bíblico é de cunho herético e apóstata. Ora, o Catolicismo ao longo dos séculos tem ensinado através dos seus dogmas, concílios e papas, doutrinas absolutamente antagônicas as Escrituras Sagradas, como a oração pelos mortos; a veneração de santos, anjos e imagens; o sacrifício da missa, a venda das indulgências; o culto a Maria; o purgatório; a doutrina da transubstanciação, os sacramentos e muito mais.

Infelizmente milhares de pessoas no afã de preencheram o vazio da alma, como também obterem respostas quando a quem seja Deus, tem sido envolvidos e ludibriados pelos ensinamentos equivocados das mais variadas religiões.

Certa feita, num dia de verão, por volta das 13 horas, horário de almoço na cidade do Rio de janeiro, fiz algo inusitado. Em plena Rua da Alfândega, centro comercial desta grande metrópole, existe uma igreja católica com mais de 200 anos de história. Atraído pela arquitetura do prédio, adentrei ao templo tomando lugar no último banco da igreja. Imediatamente meus olhos se fixaram nos detalhes artísticos presentes em cada canto do prédio. Entretanto, não demorou muito para que a minha atenção se desviasse da igreja para as pessoas que lá entravam.

Percebi que em meio à efervescência da cidade, além obviamente do calor quase que insuportável, uma enorme multidão de homens e mulheres; brancos e negros; ricos e pobres demonstravam pelo menos uma coisa em comum: Desespero! Para piorar a situação, percebi que os que lá entravam saíam da mesma forma, ou seja, sem consolo ou esperança na alma.

Na ocasião observei lágrimas nos olhares dos jovens, angustia no peito dos mais velhos, inquietude nos homens e desesperança em muitas mulheres. Confesso que ao perceber a realidade daquela gente sofrida, lembrei-me das palavras do Apostolo Paulo: “Como Ouvirão se não há quem pregue?”

Caro leitor, somente Cristo tem a resposta para os dramas e questionamentos humanos. As religiões por mais que queiram jamais poderão preencher o vazio do coração humano. Jesus Cristo é o único caminho para a vida eterna, e somente Ele pôde aplacar a ira de Deus.

"Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus,..."1ª Timóteo 2.5

Solus Christus


***
Fonte:
Renato Vargens é pastor da Igreja Cristã da Aliança em Niterói, conferencista e escritor.
Ví este texto no blog: Genizah

8 comentários:

  1. Irmão Luis quero informar que já se encontra em nosso blog a postagem sugerida sobre 1 Coríntios 14. Forte Abraço da nossa equipe para os ceifeiros despertos do vosso blog!

    René Montarroyos

    ResponderExcluir
  2. Caros Irmãos
    O catolicismo romano nunca foi cristão.Não passa de um neopaganismo representando,no mundo atual,a velha prostituta babilônica!É fácil provar:todos os seus dogmas vieram do paganismo:missa,eucaristia,purgatório,culto às imagens,santos,anjos,mortos,adoração à hóstia,cruz,relíquias,celibato obrigatório,conventos,procissão,etc.,etc.
    A Igreja Primitiva nunca praticou essas e outras excrescências!
    Moyses Magno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade quem lê bíblia entende tudo isso com muita clareza...

      Excluir
  3. IRMÃO MOISÉS, OBRIGADO PELA CONTRIBUIÇÃO!

    QUE DEUS O ABENÇOE.

    SHALON ADONAY

    ResponderExcluir
  4. Caro Luis Paulo, a paz do Senhor.

    É triste constatar que muitos permanecem na cegueira espiritual. Não são poucos os que estão contemplando as mentiras de Satanás, como sabemos, ele não desisti. Pois é o deus deste século, e veio para matar, roubar e destruir vidas. O que mais me intriga no Catolicismo é saber que todos os líderes sabem que vivem na mentira e vão além colocando as “pessoas inocentes” na mesma porta larga que estão.

    Abraço.

    FJ

    ResponderExcluir
  5. Bom Dia a todos..Peço licença para comentar sobre este post que ao meu ver perdeu o foco no decorrer de sua narrativa e principalmente em seus comentários.

    Comecei a ler e me interessei pelo assunto das diversas religiões da "moda" que vêm e vão...O foco deveria ser: porque que tantas pessoas se sujeitam e se prontificam a ouvir qualquer coisa ou qualquer pessoa que diz ter o dom da palavra se se coloca como mensageiro de Deus?

    A humanidade está carente de Deus, mas por conta de qualquer religião e sim por nos perdemos no mundo da liberdade dada por Deus.

    Deus não atira sua ira sobre nós...o estamos vivendo é o reflexo de todas nossas escolhas erradas...A primeira escolha errada foi a da liberdade e da independencia feitas por Adão e Eva e Deus em seu infinito amor atendeu a escolha de seus filhos...quando decidimos pela liberdade nos posicionamos a seguir de acordo com nossos preceitos...agora estamos colhendo isso...

    O que devemos fazer?
    Nos voltar a Deus, compartilhar de seu amor. Não há regras, não há hierarquias, não há manual de procedimentos...O que deve existir é vontade, é retidão, é amor, é simplicidade, é verdade...

    Quando aprendermos a compartilhar sem querer nada em troca, perdoar mesmo que nos doa, amar sem precoceitos...estaremos em plena comunhão com Deus e tudo nos bastará pois seremos um só.

    A paz de Deus a todos irmão e irmãs de criação já que temos um ÚNICO PAI.

    Monica

    ResponderExcluir
  6. Caro pastor glorifico ao Senhor pela sua mensagem porque as pessoas precisam ouvir verdade da palavra de Deus e com certeza com muita sabedoria e sabedoria que vem do alto... Deus bençoe, nesta tarde fui muito abençoada através dessas palavras que vierm para confirmar mais ainda em minha vida a escolha certa na pessoa de Jesus Cristo... paz Deus te abençoe sempre!

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante, fique a vontade mas sempre que possível, deixe assinado o seu nome.