Ateu? tá bom...


Se temos 2 opções, acreditar ou não em Deus pode ser também questão de precaução. Veja: Se Deus não existe e eu não acredito nele, tudo bem. Se Deus não existe, e eu não acredito nele, ótimo. Se Deus existe e eu acredito nele, maravilha! Mas... se Deus existe e eu não acredito nele... complicou. Tenho observado somente uma coisa; a maioria dos ateus pensam mais em Deus e falam mais sobre religião do que muitos religiosos. Uma pessoa por quem tenho grande admiração é ateu e o sonho do cara é provar que Deus não existe.
Esse negócio vai virar religião, ah se vai! Luis Paulo Silva.

18 comentários:

  1. Luis Paulo! Perfeito! Concordo 100%! Risos.

    ResponderExcluir
  2. Concorda? rs

    então somos dois doidos.


    Paz!

    ResponderExcluir
  3. Na minha opinião, o difícil é acreditar em “superstições” e provar a sua existência.
    Penso que não existe razão para provar algo que acreditamos não existir. Se não existe, não há necessidade de provar a sua inexistência.

    Existe a ideia errada, e conveniente, de que aos crentes assiste o direito de afirmarem como reais as suas convicções e preconceitos, sem terem que fazer prova disso.
    A crença em superstições deve ser justificada por quem as acha credíveis.

    Se eu afirmar que os gnomos, as sereias ou o unicórnio existem, ser-me-á exigido – a mim –, prova das minhas afirmações. Efectivamente que, quem não acredita não terá o dever de provar a inexistência daquilo em que não acredita existir.
    Cabe ao crente provar a veracidade da sua crença.

    Num outro exemplo, se eu afirmar que a esposa de alguém o traiu, serei eu que, em tribunal, terei que justificar as minhas afirmações, fazendo prova através de testemunhos reais e factuais das minhas acusações.

    Se Deus não existe e eu não acredito nele, tudo bem. Se Deus não existe, e eu não acredito nele, óptimo. Se Deus existe e eu acredito nele, maravilha! Mas... se Deus existe e eu não acredito nele... complicou.
    Permita-me uma questão sobre uma frase que você ignorou:
    Se “deus” não existe e eu acredito nele… (pode completar?)

    Darius

    ResponderExcluir
  4. Caro Luís Paulo Silva

    Se a religião não fosse um embuste os crentes não publicavam só os comentários convenientes e assumiam, prioritariamente, o debate honesto e isento das suas convicções.
    A religião é, apenas, uma questão de fé que está alicerçada em dogmas de forma a permitir alguma credibilidade sobre mitos imateriais.

    Você é livre de acreditar naquilo que quiser mas promover a mentira, como se da verdade se tratasse, revela apenas hipocrisia e insuficiente amor á verdade. Ao descrever as suas convicções como verdades absolutas, e recusando o debate crítico, está a promover a ignorância e a revelar uma personalidade desonesta, débil e falsa.

    A ignorância pode ser de facto uma coisa assustadora quando se opta por estar na vanguarda do regime de pensamento único ou quando se tenta atingir a omnisciência rejeitando soberbamente a razão e o crente, vulnerável ao raciocínio caprichoso – vendo demónios onde estes não existiam e sombras onde só existe luz –, assume sempre uma atitude autista em defesa do indefensável, convencido de que uma falsidade tornar-se-á verdadeira apenas por se acreditar repetida e fortemente nela.

    Não sou crente, mas assumo as minhas convicções sem me furtar ao diálogo, aceitando a crítica e justificando os meus argumentos. Não acredito em superstições nem alimento preconceitos por divindades porque consigo distinguir entre a aparência e a realidade das coisas e testemunhar a existência de um abismo entre a seriedade e a frivolidade.

    Não refutar o meu comentário é de somenos importância apesar de revelar dúvida e incerteza para com uma crença que tenta desesperadamente credibilizar. Incapaz de distinguir entre doutrina e religião, você hipoteca a sua liberdade por desconhecer as diferenças entre o “Jesus” da história e o “Cristo” da fé.

    Darius

    ResponderExcluir
  5. amigão meu banner mudou html pega lá o novo cód

    abração

    Marcelo e Eunice

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo belíssimo trabalho no blog.

    Já estou seguindo!

    Aproveito para lhe convidar a conhecer meu blog, e se desejar segui-lo, será uma honra.

    Seus comentários também serão muito bem-vindos.

    www.hermesfernandes.blogspot.com

    Te espero lá!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Olá, irmão!
    Graça e Paz!
    Muito bom o blog e muito boa a mensagem.
    Tenho lido e estudado sobre ateus e sua forma de pensar, bem como suas convicções e vejo que o que escreveu tem muita coerência e lógica, coisas que aprecio muito neste tipo de assunto.

    Se o irmão ainda não conhece, tem um livro que estou lendo e aconselho você a ler. Se chama 'Não tenho fé suficiente para ser ateu'. Acho que vai ajudá-lo no estudo sobre ateísmo e suas razões.

    Fique com Deus e até mais.
    Já estou te seguindo e, se tiver interesse em fazer parceria, já inclui seu banner em meu blog. Passe lá para dar uma olhada - http://segundoapalavra.blogspot.com .

    ResponderExcluir
  8. Anônimo e Darius!

    Agradeço pelo comentário, é muito bom tê-los por aqui. Peço desculpas por não ter publicado os comentários antes, pois só agora pude ler todos e então publicá-los.

    Anônimo,

    Com relação a frase, ela termina assim "...complicou!" isso é uma referência ao que a Palavra de Deus declara com relação às pessoas que se afastam de Deus, é só ler lá que você estará informado.

    Darius,

    Como já expliquei, não publiquei os cometários anteriormente por motivos pessoais, mas nada relacionado ao conteúdo deles.


    Um abraço!

    ResponderExcluir
  9. Com relação a credibilizar a crença

    Queridos leitores. Crer em Deus é questão de fé (lógico!). Um Deus que se permite desnudar ao homem não é Deus. Me tornaria ateu se alguém provasse a existência de Deus. Somente eu posso tomar a decisão de conhecer a Deus, e ninguém mais. Cada um decide por si mesmo.
    Não poder provar a existência de Deus nunca foi problema pra mim, a minha experiência com ele permanece a mesma, intacta. Mas se você é um bom ateu, estude muito, leia quantos, livros puder de "bons ateus" aproveite e descubra como cada um deles morreu.

    Forte Abraço!

    Luis Paulo Silva

    ResponderExcluir
  10. o pior é que os ateus estaõ dentro das proprias
    igrejas evangelicas ,cada um tem o seu propio Deus ,dentro de si mesmo um deus egocentrico que
    o propio adorador criou....

    abraço.

    ResponderExcluir
  11. Querido irmão,

    o Despertai Ceifeiros está se encontra divulgado no meu blog (Evangelho da Graça) há algum tempo.

    Ficaria muito feliz se tivesse neste edificante espaço o meu banner (ou, até mesmo, o link ou o blogroll).

    alexmaltta.blogspot.com

    Aguardo decisão.

    Forte abraço e que Deus continue te abençoando.

    ResponderExcluir
  12. Imão Alex, não tenha o caso citado pelo irmão por descaso da minha parte, pelamordedeus!
    Acontece que tenho entrado pouco no blog por causa de questões de trabalho, então mal consigo responder a todos os comentários.
    Vou colocar o seu banner aqui sim, e com todo o prazer e agradeço pela força.
    Deus o abençõe grandemente!

    Paz!
    LPS

    ResponderExcluir
  13. ___________♥___________
    Mateus 16:26

    "Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro,
    se perder a sua alma? Ou que dará o homem em
    recompensa da sua alma?"



    Nada nos adianta fazer sem Deus em nosso caminho
    Nada nos adianta ganhar se Deus não administrar
    Nada adianta construir se Deus não for a estrutura
    da nossa vida, pois Deus sem nós continua sendo
    Deus, mas nós sem Deus não somos nada.

    Neste Natal e neste novo ano que vai se iniciar
    ponha Deus a frente da sua vida e você verá
    como o seu ano será maravilho, mesmo que
    venha dificuldades o Senhor Jesus te fará
    forte pra enfrentar qualquer situação.
    Confie em Deus.

    Que você é sua Família tenham um excelente
    Natal e um ano Novo cheio de bençãos,
    novos sonhos e novas Realizações. Deus é Contigo!

    Um Grande BeijO

    ___________♥___________
    ___ Beijos ____

    ResponderExcluir
  14. E se "deus" existe e voces acreditao,mas na verdade ele nao e na verdade um Deus bom e divino,e na verdade um diabo cruel,e voces
    ficaram esse tempo todo idolatrando,matando por ele,queimando por ele,e no final de tudo na verdade voces fizeram um pacto com o Tal "Deus",
    vendendo suas almas para ele em troca de nada ja penssarao nisso?

    ResponderExcluir
  15. sou ateu,
    e deus é apior mentira da terra.
    pesquisem um pouco velhos amigos e saberam quem é Deus?
    acordem para viver livres.

    ResponderExcluir
  16. Marlon

    Pode-se falar o que quer de Deus. Não lembro de ter matado nem queimado alguém pela fé em Deus. A parte do pacto você acertou! Tá vendo que ninguém é errado sempre!

    Alexandro

    "Se o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres!"

    Deus abençõe vocês e obrigado pela participação!

    ResponderExcluir
  17. - Vocês que creêm em "deus",
    sempre terão a duvida se vão pro "céu" ou pro "inferno" depois que morrerem,
    nós ATEUS, vamos pra onde querermos!"

    - Ateu, graças à "deus" !

    ResponderExcluir
  18. Olá companheiro "ai de cima", como vai?

    Só posso te desejar uma boa viagem para onde você quiser ir, mas não sem agradece-lo pela sua visita.

    Se eu fosse ateu iria gostar muito desta frase que você deixou por aqui, e provavelmente colocaria num banner, tatuaria na testa, nas costas e nas camisetas para que todos soubessem que eu seria o dono do meu destino e que mesmo sem saber como a minha vida funciona eu seria dono dela também. É como cantava o nosso ex-amigo Renato Russo: "provar pra todo mundo que eu não precisava provar nada pra ninguém". Afinal, a maioria (veja, não todos) dos ateus são verdadeiros exemplos para os cristãos pois pensam mais em Deus do que a maioria deles.

    Abraço!
    Criatão graças a Deus!

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante, fique a vontade mas sempre que possível, deixe assinado o seu nome.