Jumentinho? Não! Helicóptero...

Num desses últimos finais de semana, estive vendo um programa da Igreja Assembleia de Deus, onde mostrava uma mensagem do Pr. Samuel Ferreira que falava sobre Abraão, Isaque e Jacó. Muito interessante a mensagem, embora não a tenha assistido toda. Depois começou uma "sessão- puxa-saco", e a partir deste ponto já não se ouvia o nome de Jesus, mas o nome do presidente... não contei. Ele chegou na igreja de Campo Limpo de helicóptero. Impressionante.

Depois deste dia, comecei a pensar sobre isto. Estamos em clima de eleição, pra saber quem estará na presidência nos próximos anos e assim como no mundo e em outros ministérios, vale tudo não é mesmo.

Um amigo me disse que alguém seria "separada" para "missionária", e a demanda de "consagrações","separações" nesta época de eleição é grande, por que será? Sem contar que esta "separação" vai custar alguns quatrocentos reais. A ela, lógico!

Um missionário do Ceará esteve conosco no culto de terça-feira. Ele contou que quando foi para a missão, era dono de uma micro-empresa, e sua esposa estava no penúltimo ano da faculdade. Ele vendeu a empresa e com o dinheiro construiu a igreja onde está pastoreando e logo pensei: o ministério não tem dinheiro para construir uma igreja simples no interior do Ceará?
Sua esposa, trancou a faculdade e foi com ele.

A situação do missionário que nos visitou é um pouco complicada, pois na cidade onde está morando e pastoreando, os 10 membros que trabalham, ganham de oitenta a cento e vinte reais por mês, e logo ao sair do banco onde retiram o dinheiro, passam na casa do pastor e dizem: "pastor, retire o dízimo e ore pelo restante para Deus abençoar..." e assim é feito.

O pastor missionário contou, que às vezes sai de casa com pouco dinheiro para comprar a mistura, mas sempre acaba encontrando algum irmão no caminho que começa a conversar, e no final da conversa o pastor volta pra casa sem dinheiro e sem mistura, pois a necessidade do irmão geralmente é maior que a dele. O missionário continuou o relato e disse que Deus usou um irmão para pagar a sua passagem para vir para a convenção, pois se não fosse assim ele não viria devido a falta de recursos financeiros. Maravilhoso!

Leitor, analise comigo, eu vou trazer aqui alguns itens e você tenta relacioná-los certo?

1° O Pr. Samuel sendo bajulado, e chegando de helicóptero.
2° É época de eleição.
3° O missionário não citou que ninguém tenha sido "usado por Deus" para mandar algum bom valor de oferta para a obra, mas para pagar a sua passagem quando o assunto é convenção Deus usa. A passagem do missionário custou mais de quatrocentos reais só a ida, um dinheiro bom pra quem ganha oitenta reais por mês.
4° As "separações", "consagrações" relâmpagos de missionários(as) e pastores são comuns nesta época de eleição, sem contar que maioria destes missionários consagradíssimos nunca saíram de dnetro da igreja pra fazer merecer o título. Ah! Esqueci de dizer que são estes que podem votar.

Eu acho sinceramente que os pais da nossa igreja Assembleia de Deus seja qualfor o ministério, chorariam lágrimas de sangue se vissem no que a igreja se transformou. O que fizeram com ela?

Quem está sendo exaltado nestes canais de televisão que se dizem meios de evangelização?
Por quantos meses seria possível sustentar um missionário com o valor que o ministério gasta com um tanque de combustível de um helicóptero? Aliás, por que ter um helicóptero bancado com o dinheiro da igreja? alguns pastores têm se revelado verdadeiros cupins da igreja.
Seria muito difícil deixar o nosso querido presidente dirigir seu próprio carro ou ele tem alergia a trânsito?

O que é mais fácil, Deus usar alguém para pagar a compra mensal do missionário, ou a passagem dele para que possa participar de uma eleição?

Conclusão: Os verdadeiros homens de Deus passam necessidade, enquanto o dinheiro dos crentes é usado para o luxo dos lideres sangue-sugas que ficam brigando por poder e pelo mesmo dinheiro. A verdade seja dita. Estes homens nada tem ver com o Deus que entrou em Jerusalém de helicóptero. Ops!!! jumentinho!


Em Cristo, o pastor modelo.

Luis Paulo Silva.