Pages

Mulher Cristã - É pecado usar roupa curta?

Quando o assunto é relacionado à forma de se vestir, a polêmica é certa. Isto por que temos no Brasil atualmente os dois grupos nas igrejas: Cristãos de igrejas extremamente legalistas e cristãos extremamente liberais.
Não podemos nos esquecer de que a forma como nos vestimos faz parte do nosso testemunho ao mundo e serviço ao Senhor (1 Tim 2.9).
Nós como cristãos precisamos ser a diferença no mundo. 
A santificação exterior não reduz a necessidade de santificação interior e vice-versa. Por este motivo é que não adianta dizer que existem pessoas que se trajam "corretamente" e que no entanto, não são convertidas de fato interiormente (se é que existe alguma conversão exterior).
Defendo que o novo nascimento ocorre dentro do homem e se torna notório ao mundo através de suas atitudes, aparência, fala, trato com as pessoas, honestidade, amor ao próximo, etc.
Deixando de lado a tradicionalismo, precisamos entender que a Bíblia traz princípios que não podem ser ignorados.
Algumas pessoas a despeito de serem chamadas cristãs, acham coerente se vestir de forma a chamar atenção do sexo oposto, expondo partes do seu corpo, como na utilização de mini-saias, decotes extravagantes, roupas muito justas de tecidos finos, etc.
Seria possível uma mulher assim trajada sair para evangelizar? (Mc 16.15)
No mundo as mulheres e homens se vestem, andam, falam, se comportam de acordo com a sua mentalidade não transformada.
E o que diz a Palavra de Deus? "E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo." (1 Tess 5.23)
Não importa o quanto seja atraente por si só o corpo de uma mulher. Se ela é cristã deve se trajar de forma coerente com os ensinamentos da Palavra de Deus e glorificar ao seu Senhor com o seu corpo, pois ele é templo do Espírito Santo e precisa estar limpo. (2 Tim 2.21, 1 Co 6.19).
Não estou querendo impor com estas palavras uma roupa certa. Antigamente as igrejas pentecostais principalmente, impunham que as mulheres deveria usar apenas saias.
Diferente disto, sei que sendo uma peça ou outra, o importante é que o traje não seja mais um motivo para que alguém cobice o corpo de uma mulher que se diz de Deus e assim cometa com ela adultério em seu pensamento (Mt 5.28). 
Não se pode impedir que pensamentos impróprios venham à mente de alguém, mas é certo provocar tais pensamentos?
Cabe a cada cristão olhar-se no espelho antes de deixar a sua residência e se perguntar: Estou representando a Cristo para o mundo com a minha aparência? Que tipo de impressão causarei ao me aproximar de alguém do sexo oposto?

Sei que muitos podem me rotular de legalista, ou termos similares, mas a minha visão é que precisamos estar prontos a todo momento para apresentar Cristo a alguém.
Apesar de ser algo comum, a lascívia é obra da carne e consiste em despertar o desejo sexual ilícito. Certa vez li em meu Facebook a frase de uma mulher que dizia: "Mulheres, vistam-se da forma como você gostaria que as outras mulheres se apresentassem diante de seu marido".


Fica a dica!


Em Cristo,
LPS.








22 comentários:

  1. Oi mano, graça e paz, sempre!

    Parabéns pelo blog. Já o estou seguindo.

    Aproveito para lhe convidar a conhecer O Reino em nós e se desejar segui-lo, será uma honra.
    Seus comentários, além de bem-vindos, são necessários para engrandecer nosso espaço.

    Nele, que nos ensinou a compartilhar.

    Sandro
    http://oreinoemnos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje pela madrugada Deus me revelou em sonhos que a nudez não combina em nada com os verdadeiros convertidos ao cristianismo.Apresentar-se diante de Deus com vestes sujas como o caso do grande sacerdote Josué já deu no que deu, imagine apresentar-se diante Dele com poucas vestes, ou decotadas dando destaques ao exibicionismo do corpo?

      Excluir
  2. a paz do Senhor
    Apoio total pastor Ciro, eu também acredito na boa conservação entre a mulheres cristas pois anda no mundo de hoje estar complicado, nas calçadas e lugares públicos virou um desafios aos que procuram não se contaminar com as apêndices deste mundo.

    ResponderExcluir
  3. Paz Sandro! Visitei seu blog e gostei muito, ja estou seguindo, um abraço!


    Wenio, eu sou o Luis Paulo e não o pastor Ciro (risos)! Concordo contigo, abraço e obrigado pela sua participação.

    Luis Paulo Silva.

    ResponderExcluir
  4. Caro Luís Paulo

    Nós somos aquilo que somos por uma questão de formação e não de vestuário.
    Um ignorante não deixa de ser ignorante por participar num evento social de sua comunidade vestindo seu melhor traje domingueiro.

    Não desvalorize a mulher, ninguém associa evangelizar com biquini a menos que pretenda alimentar fanatismos

    Saudações
    Darius


    Ps.: Quando aceitamos que entidades religiosas nos digam como nos devemos comportar estamos a perder a nossa liberdade.

    ResponderExcluir
  5. Darius,

    Entidades religiosas não devem regrar comportamentos, vestuários ou que quer seja. A Palavra de Deus sim, deve ser a regra de FÉ E CONDUTA de todos aqueles que VOLUNTARIAMENTE abraçam a fé em Cristo Jesus.
    Dizer que uma mulher de biquíni(usei o biquíni como um exemplo apenas, entenda) não está apta a ensinar o evangelho não é desvalorizá-la.
    A Palavra de Deus ensina que não devemos nos comportar ou vestir de forma a despertar impulsos sexuais propositalmente em outras pessoas, logo, estar de tal forma vestida e ensinar o evangelho ao mesmo tempo, constitui-se numa contradição.
    Não tenho nada contra quem se veste de uma forma ou de outra pois é uma questão pessoal.
    Este post assim como todo o conteúdo deste blog é voltado à reflexão para pessoas que querem viver de acordo com a Palavra de Deus. Aquelas pessoas que não tem interesse em regrar as suas vidas conforme a Palavra e não acham necessário nem interessante fazê-lo, podem ignorar o que escrevi e com certeza têm o mesmo valor que qualquer outra pessoa independentemente de religião, raça, cor, fé, etc.

    Espero que tenha compreendido e obrigado pela sua participação.

    Luis Paulo Silva.

    ResponderExcluir
  6. Achei muito importante a explicação do pastor Luiz Paulo sobre este assunto da roupa que um seguidor de cristo deve usar. Acrescento mais ainda, não se aplica apenas às mulheres, mas aos homens também. Todos que se sentem verdadeiros cristãos, devem trajar-se decentemente. Agora é uma decisão que vai tomando forma, desenvolvendo gradativamente dentro da pessoa, sem que haja necessidade de que sejam ditadas pela sua denominação religiosa como regra. A pessoa, conforme vai crescendo no conhecimento e na graça, vai sentindo, naturalmente, o desejo de mudar seus trajes sensuais, em trajes mais adequados e condizentes com sua posição de representantes de Jesus aqui na terra.

    ResponderExcluir
  7. Paz irmão Flamel!

    Bom eu não sou pastor por enquento (risos).
    Muito relevante este seu comentário. Ressalto que se o traje muda de acordo com o amadurecimento na fé, posso concluir que o traje do cristão fala bastante sobre ele.
    Realmente não concordo com imposições principalmente as que são feitas por denominações de igrejas, mas apoio o ensinamento da Palavra que deve ser a nossa búussola e tem respostas para todas as dúvidas em todas as áreas da vida do cristão, até sobre a forma de se vestir.
    Estamos crescendo na fé, espero que não me interprete como o santarrão que coloca fardos às costas dos outros. A vida Cristã é assim aprendemos e ensinamos a todo instante e precisamos ter humildade para admitir quando estamos errando.

    Fique na paz do Senho Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
  8. Darius, infelizmente acabei excluindo o seu último comentário, mas se quiser escrever novamente, prometo que não vou cometer o mesmo erro. Acontece que ele foi enviado para a caixa de spam, e aconteu por falta de atenção.

    Eu me recordo do que foi escrito, mas prefiro que comente novamente para que algum leitor interessado possa saber a sua opinião também, e logo na seqüência responderei ao seu comentário.

    Obrigado
    LPS

    ResponderExcluir
  9. O que tá faltando nas congregações é um culto de doutrina, pq aki aonde congrego tem uma moça que vem só de roupa curta e acaba tirando a atenção dos irmãos e nosso pastor não faz nada pq ele disse que não pode perdê-la. E nós, como ficamos?
    Sou casada e ñ culpo meu esposo se ele olhar pras pernas dela pq não é culpa dele.
    Estou querendo volta até pra minha denominação que era assembléia de Deus.
    ABRAÇO E PARABÉNS PELA PUBLICAÇÃO.

    ResponderExcluir
  10. hipocritas e cumplices do pecado. o inferno vos aguarda,raças de víboras. voces nao só pecam em cumplicidade, mas como também encorajam os outros a fazer o mesmo. gente inútil

    ResponderExcluir
  11. se considerarmos o fato dos estintos humanos , principalmente vindo dos homens , eu acho q a mulher q esteja usando roupas curtas pode nao estar pecandomais poren leva faciomente um homen a pecar , dificiomente um homen vai olhar sempre pra uma mulher q esteja vestida de um modo q pra ele e meio exitante e nao vai deseja-la , a pessoa ate q tenta controlar ou asvezes ate controla , mais vai ter muitas vezes q nao vai conseguir ficar sem deseja-la , somente virar o olhar pra outra direçao nao resolve muita coisa nao , antigamente ate q podia ser mais raro pecar desse modo pois as mulheres sempre estavao sempre em roupas longas , atualmente essas roupas curtas e apertada anda tirando a bençao de varias pessoas .

    ResponderExcluir
  12. A PAZ E A GRAÇA DA PARTE DE CRISTO...
    IRMÃOS É MUITO IMPORTANTE A FORMA QUE VAMOS NOS APRESENTAR DIANTE DE OUTRAS PESSOAS, TEMOS QUE AGRADAR A DEUS E NÃO OS OLHOS DOS HOMENS. VESTIR COM DESCENCIA FAZ PARTE DA VIDA DO CRISTÃO.

    ResponderExcluir
  13. ir. Luiz Paulo
    E dentro de casa como o Cristão deve vestir-se e ao dormir? Ou só se aplica a ambientes externos?

    ResponderExcluir
  14. E como o verdadeiro Cristão deve se vestir em casa ou ao dormir?
    O Espírito Santo está presente todo o tempo!

    ResponderExcluir
  15. Minha irmã, analise comigo: Peca o seu marido em ver a sua nudez? A roupa serve para cobrir a nudez diante de outras pessoas e não diante de Deus. Se alguém gosta de dormir sem roupa alguma, isto é normal. Deus nos vê mais do que nus, vai mais fundo e vê o coração.

    Obrigado pela participação.
    LPS




    ResponderExcluir
  16. MUITO BOM, PRA EU PREGAR A PALAVRA PRIMEIRO EU TENHO QUE VIVER A PALARA. ROUPA NÃO SALVA NINGUEM MAS MOSTRA O QUE SOMOS.

    ResponderExcluir
  17. Nossa, muito bom o texto. Tenho um blog voltado para o público feminino cristão e estava querendo falar a respeito de vestimenta e o sua palavra foi muito útil para a criação do meu texto.
    Se você puder visitar o meu blog e seguir ficarei muito agradecida, já estou lhe seguindo. Parabéns, que Deus continue lhe usando !
    http://sarahcristinny.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Onde trabalho e proibido usar roupa curta.calca de cademia.camiseta curta mostrando barriga .seio.pernas etc.. e la o diretor da empresa e impio..e qyem nao obedece e expulso da empresa.. bom na palestra eles dizem que nao aceitam devido os problemas com a nudez da mulher dentro da empresa e assédio sexual sofrida por elas e muitos processo na justica.. essa regra tbm vale para os homens. .... bom o ímpio exerga dessa forma. Mais os pastores exergam a nudez como coisa normal..ou seja roupa nao fala para os cristao....mais para os ímpio los esta falando e muito.

    ResponderExcluir
  19. Onde trabalho e proibido usar roupa curta.calca de cademia.camiseta curta mostrando barriga .seio.pernas etc.. e la o diretor da empresa e impio..e qyem nao obedece e expulso da empresa.. bom na palestra eles dizem que nao aceitam devido os problemas com a nudez da mulher dentro da empresa e assédio sexual sofrida por elas e muitos processo na justica.. essa regra tbm vale para os homens. .... bom o ímpio exerga dessa forma. Mais os pastores exergam a nudez como coisa normal..ou seja roupa nao fala para os cristao....mais para os ímpio los esta falando e muito.

    ResponderExcluir
  20. Eu fui no Centro da Cidade cheia de gente e persebi esta acabando mulher de saia e vestido,elas estão quase peladas na rua quando não é umas calça apertadinha e agora as lojas faz a calça nova e rasgada esse é o novo modelo,ai você só sabe que é crente porque olha em você e fala a paz irmão,ei vai corrigir pra ver só sai da igreja e quando não vai nos chamar de atrasado etc...

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante, fique a vontade mas sempre que possível, deixe assinado o seu nome.