Pages

Fique nesta cruz!


Jesus disse que quem quisesse segui-lo deveria tomar três importantes atitudes: Negar a si mesmo, tomar a sua cruz e só depois segui-lo.
Negar a si mesmo significa não fazer mais a própria vontade. É dizer não a qualquer desejo pecaminoso da carne, buscar santidade no corpo, alma e espírito.
Levar a cruz é suportar as situações adversas que alcançam os cristãos, geralmente perseguições que os inimigos de Deus nos fazem, tanto espiritualmente quanto fisicamente. Nesta vida, onde tudo o que se busca são vantagens, conforto e prazeres, levar a cruz é suportar as críticas, andar na contra-mão do mundo e isto vai causar algumas batidas bem feias. Não é sempre que os amigos e a família vão concordar com quem está levando a cruz. Talvez alguém até com boa intenção seja usado pelo diabo pra te desanimar dizendo: "tenha dó de você!".
O nosso eu precisa ser crucificado diariamente, assim como disse o irmão Paulo: "estou crucificado com Cristo".
Assim como foi com Jesus, somos constantemente convidados a descer da cruz. Por que carregar esta cruz? Por que estar nela, quando basta querer para deixar de sofrer tanto?

Simplesmente por que carregar e estar crucificado é a única maneira de estar perto do Senhor Jesus Cristo, e vale à pena, pode crer.


Em Cristo,
LPS

Um comentário:

  1. Olá Querido

    Obrigado por trazer está reflexão, muito me edificou.
    Deus abençoe sua vida, sua família e seu Ministério.
    * A propósito não lhe pedi licença para postar em meu blog, mais achei interessante e postei. Se tiver alguma coisa que eu não possa postar, por favor me escreva, que retirarei tal matéria.
    Em Cristo
    Adiel Xavier
    (www.adielxavierdacunha.blogspot.com)

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante, fique a vontade mas sempre que possível, deixe assinado o seu nome.