Pages

Quando confundo o meu Deus com o o meu "eu"


A maior marca de um homem de Deus é o zelo pela Palavra de Deus. Não tem jeito. Não há quem possa ser homem de Deus e ao mesmo tempo não ser cuidadoso com o que está escrito.
Este cuidado é percebido principalmente pela prática dos mandamentos do Senhor, mas tentar parecer um homem de Deus pode ser uma armadilha e tanto para quem se preocupa mais com a aparência do que com a essência.
É impressionante como alguns crentes se gabam por "andar na linha". Penso: servir a Deus é fazer coisas ou deixar de fazer coisas? Não posso julgar o meu irmão pelos seus erros a acertos, e ai encontramos o primeiro problema de quem valoriza em primeiro lugar as aparências:o erro do próximo traz auto-afirmação, pois quanto pior é o próximo na prática das boas obras e quanto mais pecados ele aparentemente tenha, mais estes crentes se sentem perto de Deus.
Leva um tempo até perceber que muito do que se chama "convertimento" não passa de convencimento. O indivíduo se convence de que aquela roupa é mais adequada, aquele linguajar e aquela igreja são os melhores e daí para frente a salvação se torna mais distante do que nunca, pois a prática cristã começa a ser entendida por um estilo de vida e não por uma nova vida.
O próximo passo é servir a si mesmo. As convicções que tornam este "crente" um convencido não podem ser moldadas pela Palavra, e admitir que este ou aquele ponto de vista extremista é errado, jamais! Melhor é continuar exaltando o seu ego, a cada dia indo ao templo e dizendo: "Senhor! Não sou como este publicano pecador, eu dou dízimo, jejuo, dou esmolas...", tudo isto enquanto aquele que está bem próximo de Deus como nunca esteve o crente diz com humildade: "Senhor, não digno de ti.."

Que esta reflexão possa edificar ao leitor.

LPS

Um comentário:

  1. Paz, conhecendo o blog, muito bom, que Deus abençoe vc e que seu trabalho possa edificar muitas vidas. seguindo o blog, quando possivel me faça uma visita. abraço

    Diego Batista
    http://conversandocomiave.blogspot.com/
    @diegobatista25

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante, fique a vontade mas sempre que possível, deixe assinado o seu nome.