Alguns textos selecionados pela Igreja Adventista do Sétimo Dia para fundamentar suas doutrinas


Lc 23.54-56:
Era o dia da preparação, e ia começar o sábado.
E as mulheres que tinham vindo com ele da Galileia, seguindo a José, viram o sepulcro, e como o corpo foi ali depositado.
Então voltaram e prepararam especiarias e unguentos. E no sábado repousaram, conforme o mandamento.

Este texto fala sobre a guarda do sábado pelas mulheres que seguiam a Jesus. Até Jesus cumpriu os mandamentos, isto é evidente pois ele nos os veio destruir, mas cumprir. Ocorre que não há referências à guarda do sábado por cristãos após a ressurreição de Jesus, quando começou uma nova aliança de Deus com os homens, nova aliança esta que suplanta a primeira.

Mt 5.17-19:
Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim destruir, mas cumprir.
Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, de modo nenhum passará da lei um só i ou um só til, até que tudo seja cumprido.
Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus.

Jesus diz que não veio destruir. De fato a leis não foi destruída por ele, mas finalizada no seu tempo determinado. A lei não foi criada para durar eternamente, mas como um meio provisório, até que cristo viesse, e cumprindo a lei antiga, iniciasse um novo tempo muito melhor e pleno.
Além disse, Jesus fala "não vim destruir, mas cumprir" e logo depois diz que ninguém poderá violar a lei até que tudo seja "cumprido". Jesus "cumpriu" a lei, e como ela já foi "cumprida" não estamos mais sobre o jugo dele, pois a lei só tinha efeito até que fosse "cumprida".

Lv 11.7:
...e o porco, porque tem a unha fendida, de sorte que se divide em duas, mas não rumina, esse vos será imundo.

Este texto fala sobre alimentos considerados imundos pela lei, que foi abolida por Cristo. Deus deu estes mandamentos visando a saúde física do povo, então quem quiser seguir esta orientação faz muito bem, porém a salvação não depende destas observância como dependia anteriormente no antigo pacto.

Ex 31.16-17:
Guardarão, pois, o sábado os filhos de Israel, celebrando-o nas suas gerações como pacto perpétuo. ,
Entre mim e os filhos de Israel será ele um sinal para sempre; porque em seis dias fez o Senhor o céu e a terra, e ao sétimo dia descansou, e achou refrigério.

 Diz que o sábado deve ser guardado pelos FILHOS DE ISRAEL perpetuamente, para sempre.Leia Gênesis 17.13, onde diz que a circuncisão é pacto perpétuo também. Conheço muitos adventistas que guardam o sábado por que o sábado segundo eles é um pacto perpétuo de Deus com o homem, então por que não se cincuncidam também, já que a mesma Bíblia diz que a circuncisão é também um pacto perpétuo???


Em Cristo,

Luis Paulo Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante, fique a vontade mas sempre que possível, deixe assinado o seu nome.